Correio do Minho

Braga,

- +
De olho no regresso à elite
Município de Esposende promete animação para todos os tipos de público durante o Verão

De olho no regresso à elite

Que comece a folia do São João de Braga!

De olho no regresso à elite

Desporto

2023-03-29 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

A Associação Cultural e Recreativa de Arcozelo cumpre 43 anos de vida disposto a continuar a cimentar a sua posição na AF Viana do Castelo. Estabilidade no patamar mais alto é a meta traçada, evitando o constante sobe e desce que se tem visto.

Citação

Foi há 43 anos, mais concretamente no dia 10 de Março de 1980 que nasceu, na freguesia de Arcozelo, pertencente ao concelho de Ponte de Lima, a Associação Cultural e Recreativa de Arozelo, emblema que, no plano desportivo, tem sido o maior embaixador desta localidade limiana e que, apesar de relativamente jovem, tem sido presença regular nos campeonatos da Associação de Futebol de Viana do Castelo, contabilizando, nos tempos mais recentes, duas conquistas da II Divisão do campeonato distrital.
De resto, a vida desportiva da ACR Arcozelo tem sido um constante sobe e desce, alternando presenças no primeiro e no segundo escalões, uma realidade que em Arcozelo se quer contrariar, dotando o clube de capacidade para se afirmar e estabilizar no patamar maior da AF Viana.
Esta época, no relvado, esse desígnio está bem encaminhado, com o emblema limiano a estar envolvido directamente na luta pela subida. Se alcançado esse objectivo, então tudo se fará para que o clube possa reunir condições para se manter mais do que apenas uma temporada isolada na I Divisão.
A época 13/14 marcou uma viragem nos quadros competitivos da associação de futebol vianense, com a reformulação dos campeonatos e a introdução da II Divisão, para a qual a ACR Arcozelo ‘desceu’ depois de três épocas anteriores em que se revelou uma das equipas mais competitivas da I Divisão - em 10/11 chegou mesmo a vencer a série B, acabando depois em 4.º lugar na fase de campeão.
Ora, desde 2013, o sobe e desce tem sido uma constante, sendo, no entanto, de realçar, os dois títulos alcançados pelo clube na II Divisão, nas épocas de 2015/16 (onde apontou uns impressionantes 100 golos no campeonato) e 2017/18. Duas temporadas depois, em 2019/20, o ACR Arcozelo regressou à II Divisão e, desde então, dali ainda não conseguiu sair, embora este ano o caminho aponte para um desejado regresso à elite do futebol vianense.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho