Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
David Carmo dá passos firmes rumo à recuperação total em dois meses
Loja do Cidadão acaba com serviços públicos “degradantes”

David Carmo dá passos firmes rumo à recuperação total em dois meses

'Caminho Limpo é Bom Caminho' é o mote para o Dia de Santiago

David Carmo dá passos firmes rumo  à recuperação total em dois meses

Desporto

2021-06-22 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Lesionado com gravidade desde Fevereiro, o jovem defesa-central tem registado uma evolução muito positiva, tendo abdicado das férias para acelerar a recuperação. Atitude caiu muito bem junto da estrutura arsenalista. Estará apto em meados de Agosto.

Está cada vez mais próximo de se concretizar o regresso em pleno de David Carmo, que se vê, desde Fevereiro, a contas com uma lesão grave, provocada por uma fractura da tíbia e do perónio, contraída num jogo com o FC Porto, a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, num lance dividido com o colombiano Luis Díaz.
Submetido, de imediato, a uma intervenção cirúrgica, David Carmo iniciou logo aí um longo período de recuperação, com um tempo estimado de paragem nunca inferior a quatro meses.
A verdade é que o jogador tem registado uma evolução notável nas últimas semanas e as indicações são as de que poderá estar totalmente recuperado em meados do mês de Agosto, podendo, logo aí, passar a ser utilizado, caso o técnico Carlos Carvalha assim o entenda.
Ainda que numa fase mais atrasada do processo de recuperação em relação aos companheiros Francisco Moura e Iuri Medeiros, que também se lesionaram com gravidade no desenrolar da última temporada, David Carmo tem agora óptimas expectativas de poder ser mais um “reforço” praticamente a tempo inteiro para a temporada 2021/22, que no caso dos Guerreiros do Minho arranca já na próxima sexta-feira, com a realização dos habituais exames médicos.
A equipa parte depois, no dia 8 de Julho, para um estágio de 10 dias no Algarve, não sendo ainda uma incógnita a presença de David Carmo, que pode ser integrado numa perspectiva de relacionamento com os colegas e não como possibilidade para participar nos trabalhos de campo - continuaria a desenvolver treino condicionado, respeitando o plano de trabalho/recuperação que vem mantendo nos últimos meses.
De resto, David Carmo, tal como o Correio do Minho deu conta no final da última época, abdicou das férias para, de certa forma, acelerar o processo de recuperação (não queimando etapas), apresentando-se, de forma regular, nas instalações da Cidade Desportiva.
Essa atitude caiu muito bem junto dos responsáveis do clube, claramente agradados com a disponibilidade demonstrada pelo jovem central, que tem recuperado e evoluído a olhos visto, impressionando também pela forma positiva como encarou este longo período.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho