Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
‘Daqui - Sabores Genuínos’ alia novos produtos à cozinha de inovação
‘Memórias do Tempo’ no renovado Museu do Traje

‘Daqui - Sabores Genuínos’ alia novos produtos à cozinha de inovação

Monção: Plano de pormenor e salvaguarda de Santa António de Vale de Poldros

‘Daqui - Sabores Genuínos’ alia novos produtos à cozinha de inovação

Economia

2020-09-22 às 08h03

Redacção Redacção

Chama-se Daqui - Sabores Genuínos e localiza-se na Rua D. Diogo de Sousa, número 121. As tapas constituem a maior parte dos pedidos, embora a clientela aprecie pratos tradicionais que constam da carta.

Proporcionar sabores diferentes é o que pretende o ‘daqui- Sabores Genuínos’, um dos 44 restaurantes aderentes à VI Edição do Verde Cool.
A sugestão recai sobre o ‘Blini com Salmão Marinado e Compota de Pimentos em Cama de Rúcula’, regado com um copo de vinho verde ‘Tormes’.
“Optamos por escolher esta tapa porque o vinho verde é um vinho frutado e muito agradável. Achamos que o ‘Blini com Salmão’ é uma coisa diferente. A ideia também é dar a conhecer produtos novos e diversificar o que existe no mercado. É um salgado com um vinho frutado e torna-se muito agradável”, justificou Nuno Azeredo, gerente do ‘Daqui - Sabores Genuinos’.

Nuno Azeredo explicou que “somos nós próprios que marinamos o salmão fresco”.
A tapa é um dos produtos mais solicitados pelos clientes do restaurante. “Ficamos quase sem stock de vinho verde e tivemos que recorrer a novas encomendas”, referiu Nuno Azeredo.
Além das tapas, o ‘Daqui - Sabores Genuínos’ tem procurado desenvolver novos produtos, sempre de encontro ao gosto da clientela.
“Temos uma nova equipa desde o início do ano e esta situação de confinamento permitiu-nos pensar um bocadinho toda a nossa gama de produtos e inovar um pouco. Como temos o ceviche de Salmão, aproveita- mos esse tipo de produtos para introduzir produtos nossos, com um toque diferenciado”, salientou Nuno Azeredo.

Entre as tapas mais procuradas estão as ‘Bolas de Alheira com Compota de Marmelada’, mas é possível saborear também os ‘Pastéis de Chaves’, o ‘Bacalhau com Natas’, a ‘Lasanha de Carne’, ‘Filetes de Pescada em Polme’ , pregos com bifes do lombo, ‘Lascas de Bacalhau’ ou as ‘Tostas de Bacalhau’. Trata-se de uma tosta feita em pão fatiado, torrado com bacalhau às lascas, com cebola e azeite.
O ambiente da casa é agradável e obedece às normas da Direcção-Geral de Saúde.

“Nós optamos por abrir mais tarde que os outros e com alguma segurança. Durante a pandemia trabalhamos com ‘take-away’ e ao rebrirmos na segunda quinzena de Junho com esta nova carta. Temos um espaço com 150 metros quadrados, mas só usamos um terço desse espaço e temos uma explanada grande com todos os cuidados de higiene”, destacou Nuno Azeredo.
O ‘Verde Cool’ é uma iniciativa da Associação Comercial de Braga, com o apoio do jornal ‘Correio do Minho’ e da ‘Rádio Antena Minho’ (106 FM).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho