Correio do Minho

Braga,

- +
Dança e canções tradicionais levam professoras do Agrupamento de Escolas de Maximinos à Bulgária
Carnaval ‘Minho de Janeiro ‘invade’ Jardim dos Chorões para ‘festa rija’

Dança e canções tradicionais levam professoras do Agrupamento de Escolas de Maximinos à Bulgária

Oferecer escutismo de qualidade

Dança e canções tradicionais levam professoras do Agrupamento de Escolas de Maximinos à Bulgária

As Nossas Escolas

2019-12-11 às 08h03

Redacção Redacção

Erasmus+ - ‘Identity in Dance and Song’ é o projecto que o Agrupamento de Escolas de Maximinos está envolvido com mais cinco escolas de vários países.

Três professoras do Agrupamento de Escolas de Maximinos participaram numa acção de formação para professores, no âmbito do projecto Erasmus+ KA229, ‘Identity in Dance and Song’. A acção ‘LTTA (Learning, Training and Teaching Activity - Short-Term Joint Staff Training Event) realizou-se na localidade de Aitos, província de Burgas, na Bulgária.
O projecto envolve seis escolas de cinco países: Portugal (Agrupamento de Escolas de Maximinos e Ginasiano Escola de Dança), Itália, Bulgária, Grécia e Polónia, e é direccionado a alunos dos 12 aos 16 anos.
Esta parceria entre escolas visa o alargamento de competências, no âmbito da dança e da canção tradicionais.

O país coordenador tem uma longa tradição no domínio do folclore e a escola anfitriã preparou um conjunto de actividades, desenvolvidas ao longo da semana, que passaram pela apresentação das diferentes escolas envolvidas no projecto, visitas às instalações das escolas básicas e secundária locais, a centros comunitários culturais, ao complexo etnográfico Genger e à Escola Nacional de Artes de Tryavna, património arquitectónico nacional búlgaro.
Ainda durante a acção de formação foi igualmente organizado um conjunto de seminários, na Universidade de Burgas, com a professora Asen Zlatarov, especialista em Dança e Canção Tradicionais no Currículo Escolar.
Esta formação, em que participaram três professoras, serviu como ponto de partida para os trabalhos a desenvolver pelos parceiros, ao longo do projecto, que culminará num espectáculo organizado pelas duas escolas portuguesas envolvidas, em Maio de 2021, em Portugal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.