Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Dança acrobática chama minhotos à cidade de Vigo
Grupo RE/MAX Move inspira-se à beira mar para mais um ano de conquistas

Dança acrobática chama minhotos à cidade de Vigo

José Maria Costa quer investigação à privatização de estaleiros navais de Viana do Castelo

Nacional

2018-01-24 às 15h25

Patrícia Sousa

Weekend Zoukizomba realiza-se de 2 a 4 de Fevereiro em Vigo. Evento internacional conta com workshops e exibições para todos os públicos.

A quarta edição do Weekend Zoukizomba realiza-se de 2 a 4 de Fevereiro em Vigo. Evento internacional conta com a participação de vários artistas com inúmeros workshops e exibições dirigidos a todo o tipo de públicos. Por estes dias, Vigo é o epicentro da dança acrobática, tendo já confirmado a presença de muitos minhotos neste festival.
A ausência de referências na Galiza posicionará Vigo como embaixador na Galiza, em Portugal e no Noroeste Peninsular dessas danças, que se destacam pelo brilho e dificuldade, transformando o evento numa oportunidade para a nossa cidade, adianta fonte da organização do certame, esperando que Vigo, como principal cidade da Galiza, lidere essa referência artística e se possa situar como um paradigma deste tipo de dança que combina beleza, preparação física, expressão artística e dificuldade técnica.

Este evento, acrescenta a mesma fonte, está concebido como uma oportunidade de assistir a propostas de baile profissional e os apaixonados pela dança podem participar, a nível profissional ou amador, em workshops. Os interessados têm ainda oportunidade de assistir a vários tipos de exibições que vão dar visibilidade à espectacularidade, técnica e acrobacias desta singular forma de dança.
O certame, dividido em workshops e exibições, é dirigido a todo o tipo de públicos. Este quarto Festival Internacional de Baile, Weekend Zoukizomba, é organizado através de vários cenários: 27 artistas internacionais transmitem os seus conhecimentos em diferentes workshops, sendo que os interessados devem inscrever-se previamente, dependendo do pacote seleccionado, que vai de 20 euros, para participação em um workshop, a 110 euros com acesso total aos workshops, jantares, shows e alojamento, durante os três dias. Se preferir apenas assistir às exibições, os valores para o público oscilam entre os 5 e os 15 euros, conforme o formato.

A organização do evento está a cargo de Pilar Bouza e Jene Zonk, cujo objectivo é a difusão e a transmissão do valor destas danças artísticas, adianta ainda a mesma fonte. De destacar que Pilar Bouza e Jene Zonk têm um amplo conhecimento sobre o assunto, já que organizaram, no ano passado, também em Vigo, os eventos Vigo en Salsa e Atrévete, Móllate.
A quarta edição deste festival conta ainda com o apoio e colaboração da Alcaldía de Vigo e la Diputación de Pontevedra.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.