Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Cursos livres de Chinês na UMinho com inscrições abertas
António Gomes lidera nova direcção do Hospital da Misericórdia de Vila Verde

Cursos livres de Chinês na UMinho com inscrições abertas

Manuel Fernandes quer ‘Unir para Consolidar’ Centro de Santo Adrião

Cursos livres de Chinês na UMinho com inscrições abertas

Ensino

2020-09-15 às 16h16

Redacção Redacção

Chinês Turístico e Comercial e Língua e Cultura Chinesas iniciam em outubro

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho tem abertas as inscrições para os cursos livres de Chinês Turístico e Comercial e de Língua e Cultura Chinesas. O primeiro arranca a 17 de outubro e decorre até junho de 2021, ao sábado de manhã, no campus de Gualtar, em Braga. O segundo arranca na mesma semana e com duas opções: à segunda e quarta-feira, às 18h30-20h00, no campus de Gualtar; ou à terça e quinta-feira, à mesma hora, no campus de Azurém, em Guimarães.
 
Chinês Turístico e Comercial é oferecido nos níveis básico, intermédio e avançado. O nível básico permite o conhecimento geral da língua chinesa e de como esta difere da escrita alfabética. As aulas incluem ferramentas audiovisuais, inclusive para estudo pessoal. O aluno vai poder dominar vocabulário e expressões para comunicações comuns e habituar-se à escrita e leitura ideográfica.
 
No final, terá um certificado de participação, ficando apto para o Exame Oficial de Língua Chinesa (HSK), nível I, o único que reconhece o nível de Chinês em qualquer parte do mundo. Já nos outros níveis do curso desenvolve-se a expressão oral e escrita, a compreensão auditiva e textual e o conhecimento e a sensibilidade culturais, em particular para o turismo e comércio, garantindo também preparação para os níveis seguintes do Exame HSK.
 
O curso livre de Língua e Cultura Chinesas é oferecido nos níveis básico e intermédio e tem um contexto similar, embora proporcionando unidades culturais sobre o quotidiano, os ambientes profissionais, a geografia, a história e a cultura chinesas, essenciais para vencer barreiras comunicacionais interculturais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho