Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Cursos IPCA: ‘Enter the Void’ de regresso
SC Braga: primeiras rondas com dia e hora definidos

Cursos IPCA: ‘Enter the Void’ de regresso

Realidade do Turismo Equestre debatida em Esposende

Cursos IPCA: ‘Enter the Void’ de regresso

Vale do Ave

2024-06-14 às 09h00

Redacção Redacção

Vai realizar-se, nos dias 19, 20 e 21 de Junho a segunda edição do ‘Enter the Void’, uma iniciativa de inovação pedagógica promovida pelo Instituto Politécnico do Cávado e Ave, desta vez em Guimarães.

Citação

A edição deste ano do curso ‘Enter the Void’ vai decorrer nas salas de ensaio do Teatro Jordão, em Guimarães. O grande objectivo é conversar e reflectir sobre a criatividade nas áreas das artes, design e multimédia.
Com um ambiente informal e descontraído, pretende-se criar um espaço que promova a interação entre estudantes e outros participantes com os oradores, com o objectivo de contribuir para a criação de novas aprendizagens e abordagens nas áreas da criatividade e inovação.
A inovação pedagógica é uma área de destaque nas medidas estratégicas do IPCA, que promove um modelo educativo que seja favorável ao envolvimento activo entre professores e estudantes. Para este fim, são necessárias acções pedagógicas inovadoras, com uma postura aberta à experimentação, que estimule os processos de aprendizagem através de abordagens colaborativas, autónomas e criativas.
O festival ‘Enter the Void’ surge assim como uma plataforma física para estabelecer estas colaborações, onde experiências e perspectivas sobre a criatividade e inovação são partilhadas.
Este é um evento organizado pelo IPCA, com o apoio da FASA (Inovação Pedagógica), com a coorganização da Câmara Municipal de Guimarães e, este ano, vai contar com a participação de Aim Creative Studio, Cola Animation, Classe Média Baixa, Conjunto Corona, Inês Nepomuceno, João Pombeiro, Luís Sobreiro, Manel Pureza, Mariana Malhão, Matilde Viegas, Melanie Pereira, Ricardo Ferreira e Space Transcribers. A imagem gráfica foi produzida pelos estudantes do curso TeSP (técnico superior profissional) em ilustração e arte gráfica.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho