Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
‘Cultura na Rua’ agita Verão em Caminha
Academia eSport nasce para ajudar a regulamentar a modalidade

‘Cultura na Rua’ agita Verão em Caminha

Junta de Freguesia isenta o pagamento da água até ao final do ano

‘Cultura na Rua’ agita Verão em Caminha

Alto Minho

2020-08-01 às 16h31

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Miguel Alves, autarca de Caminha, diz que programa está a ser um êxito e que o Município tem feito tudo em prol da retoma económica do concelho.

“A ‘Cultura de Rua’ é uma iniciativa de arte itinerante e surpreendente que qualifica o espaço público e garante animação, sem dia nem hora marcada, para todos os que aqui vivem ou aqui passam as suas férias”, assinala Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, convidando os veraneantes a tirar partido da oferta que o concelho oferece, enquanto ‘destino de confiança’.

Residentes e visitantes estão a ser surpreendidos nas praças, praias, ruas, auditórios, com espetáculos de teatro de rua, música itinerante, leitura/teatro infantil artes circenses e até acções de sensibilização que integra o projecto ‘Cultura de Rua’, proporcionado animação ao ar-livre neste Verão.
“Até agora a recepção tem sido muito boa, as pessoas ficam felizes quando recebem esta atenção e acho que isto, e tudo o que temos feito, justifica que o concelho de Caminha esteja a resistir tão bem ao impacto económico e social que o país está a enfrentar”, refere o autarca.

Tal como o ‘Vilas People’, ‘4 Quartas de Jazz’ e outras iniciativas como percursos temáticos a cavalo, jipe, história & património e fotografia, o Cultura de Rua integra também o Programa Cultural Verão 2020 para o concelho de Caminha. Trata-se de um programa arrojado, adaptado às imposições da DGS, que pretende “resgatar” a cultura para o nosso concelho e mostrar que o concelho de Caminha é um ‘destino de confiança’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho