Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Cultura de inovação é a base do crescimento do tecido empresarial
‘Norte 2020’ tem 500 milhões de euros para investimentos

Cultura de inovação é a base do crescimento do tecido empresarial

Helena Araújo, atketa da Darque Kayak Clube, foi distinguida

Economia

2018-06-21 às 09h42

Isabel Vilhena

O impacto da Inovação na Sociedade foi o mote da primeira tertúlia do ConnectInnov Talks, uma iniciativa promovida pela AFI.

O impacto da inovação na sociedade foi o mote da primeira ConnectInnov Talks, promovida pela AFI - Associação para o Fomento da Inovação e que visa dinamizar a comunidade para a Criatividade, a Inovação e o Empreendedorismo.
Esta primeira iniciativa que se realizou ontem no Forum Braga, insere-se numa série de eventos que promovam um conjunto de interlocutores de diferentes áreas, num contexto informal e num formato tertúlia.
Ora, para falar do impacto da inovação na sociedade, a AFI convidou um painel de excelência, cujas empresas têm tido um papel determinante no desen-volvimento da cidade, designadamente a Primavera BSS, dstgroup, Bosch e Theatro Circo.

José Dionísio, co-CEO da Primavera BSS, começou por referir que as “Primaveras são notadas porque quiseram crescer. Aquilo que faz a marca Primavera é, desde logo, uma obrigação de crescer e uma vontade de fazer diferente de modo a que os nossos clientes nos respeitem e admirem “, assinalando que este conjunto de empresas não reflecte a realidade do tecido empresarial português que é cerca de 98 por cento e têm menos de dez trabalhadores. Neste contexto, José Dionísio admite que empresas com maior dimensão como a Primavera, a dst e a Bosch têm “um espaço maior para errar porque a criatividade e a inovação nascem dessas tentativas que condizem ao crescimento”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.