Correio do Minho

Braga,

Criatividade dos alunos de Braga premiada no concurso Eco-Natal
Colecção de Levi Guerra enriquece espólio do Museu Pio XII

Criatividade dos alunos de Braga premiada no concurso Eco-Natal

Câmara de Guimarães distingue utilizadores no 10º aniversário da Horta Pedagógica

Ensino

2017-12-15 às 09h10

Redacção

OS ALUNOS com NEE da Carlos Amarante (EB1), a EB 2,3 de Lamaçães (EB 2,3) e o Centro Social e Paro-quial de Sobreposta são os grandes vencedores do concurso. Prémios serão entregues a 4 de Janeiro.

Os alunos com Necessidades Educativas Especiais do Agrupamento Carlos Amarante foram os grandes vencedores na categoria das Escolas do 1.º Ciclo do XIV Concurso Eco-Natal, uma iniciativa promovida pelo Município de Braga para estimular a criatividade e a consciência ambiental das crianças e jovens do concelho em idade escolar e que teve como público-alvo as escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclo e instituições com Actividades de Tempos Livres (ATL).
A EB1 de Real ficou posicionada em segundo lugar e a Edifacoop no terceiro.
Na categoria das Escolas do 2.º e 3.º Ciclo o primeiro prémio foi para a EB 2,3 de Lamaçães, o segundo para o Externato Infante D. Henrique e o terceiro para a EB 2,3 Braga Oeste.
Na na categoria de ATL, o grande vencedor foi o Centro Social e Paroquial de Sobreposta. O Centro de Actividades Ocupacionais da APPACDM de Gualtar ficou posicionada em segundo lugar e o Centro D. João Novais e Sousa em terceiro.
Ao todo foram submetidos a concurso 21 trabalhos de 19 instituições.
A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá no dia 4 de Janeiro, em hora e local a designar.
A exposição dos trabalhos elaborados pelos alunos do 1.º ciclo está patente no Edifício do Castelo, podendo ser visitada das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas . Já os trabalhos elaborados pelo 2.º e 3.º ciclo e ATL estão em exposição junto ao edifício do Posto de Turismo de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.