Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Crianças e GNR caminharam pela natureza na Póvoa de Lanhoso
Matheus vezes 400

Crianças e GNR caminharam pela natureza na Póvoa de Lanhoso

Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Crianças e GNR caminharam pela natureza na Póvoa de Lanhoso

Cávado

2018-03-23 às 06h00

Lurdes Marques Lurdes Marques

Mais de 70 alunos de escolas do concelho da Póvoa de Lanhoso participaram ontem numa caminhada promovida pelo Destacamento Territorial da GNR local, através do SEPNA, em colaboração com a Câmara Municipal.

Citação

O Destacamento Territorial da GNR da Póvoa de Lanhoso, através do SEPNA -Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, promoveu, na manhã de ontem, em colaboração com a Câmara Municipal, uma caminhada solidária, que contou com a participação de mais de 70 alunos de escolas do concelho.
Tratou-se de uma caminhada desde o centro da vila até ao Castelo de Lanhoso, através de um trilho, que permitiu aos participantes o contacto com a natureza e as belas paisagens que caracterizam as Terras da Maria da Fonte, num percurso de cerca de 90 minutos.
De entre os participantes, marcaram presença alunos dos clubes de floresta da Escola EBI do Ave e da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, assim como ligados ao projecto Eco-escolas de ambos os estabelecimentos de ensino.
Finda a caminhada, os jovens participantes deixaram a sua marca junto ao Castelo de Lanhoso, plantando algumas árvores, num momento que contou com a presença de Avelino Silva, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. André Rodrigues, vereador da Juventude e Desporto, associou-se à caminhada.
Para Ana Isabel Fonseca, professora na EBI do Ave, em Taíde, são necessárias mais iniciativas como esta para que os mais pequenos percebam a importância da floresta e das árvores na vida de todos nós.
A preservação da floresta é essencial. O ano passado foi um ano de flagelo. Este país está a precisar que os mais pequenos acordem os mais crescidos, que, às vezes, se esquecem destes bens essenciais, referiu aquela docente.
Fazendo alusão de que a caminhada visou assinalar o Dia Mundial da Floresta e Dia Nacional da Árvore, comemorados a 21 de Março, o sargento-ajudante Paulo Vieira, do SEPNA da GNR, referiu que o evento pretendeu sensibilizar a comunidade em geral e, neste caso, a comunidade escolar, para a importância da preservação da floresta. Incutir nos mais pequenos a preocupação pela preservação da floresta e, através destes, chegar às suas famílias foi o objectivo. Todos juntos na protecção da floresta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho