Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Crianças de Mire de Tibães promovem Gesto pela Paz
Câmara de Monção entregou equipamento de protecção individual a bombeiros

Crianças de Mire de Tibães promovem Gesto pela Paz

Torcatense vence Maria da Fonte no arranque do Campeonato de Portugal

As Nossas Escolas

2018-02-01 às 07h54

Redacção

Alunos da JI do Carrascal comemoraram o Dia Mundial da Paz, promovendo os valores da solidariedade, partilha e paz.

As crianças do Jardim de Infância do Carrascal, em Mire de Tibães, comemoraram o Dia Mundial da Paz. Durante vários dias, os petizes foram sensibilizados para os valores da partilha, solidariedade e paz.
Fomentar a comunicação entre todos, impedir situações de bullying e incremementar a amizade são preocupações abordadas neste projecto da Caritas Portuguesa.
Angariamos fundos que foram aplicados na aquisição de velas, traduzindo um Gesto pela Paz. Com este gesto, o Jardim de Infância do Carrascal associa-se à Caritas Portuguesa, que fará a sua aplicação nos projectos locais de combate à Pobreza e à Exclusão Social, diz Ana Maria Gomes, responsável da equipa das Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF).

A responsável diz que o objectivo do Dia da Paz passa por alertar as crianças, os professores e os pais para a necessidade de uma educação para a paz, que promova valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não a turbulência.
De realçar que este projecto, desenvolvido no âmbito da componente das AAAF, tem obtido grande apoio da parte dos encarregados de educação e respectivas famílias que têm demonstrado empenho e interesse no envolvimento desta iniciativa.

A Junta de Freguesia de Mire de Tibães tem sido um aliado primordial deste projecto.
A paz é um sentimento que temos quando mantemos uma relação harmoniosa com outras pessoas, causando um estado de tranquilidade e de não violência. É também um estado de quietude de um lugar, sem barulho, sem agitação e desconfiança. Com isso, sublinhamos a escolha deste projecto, com um tema para ser lembrado, especialmente no início do ano, a fim de tocar o coração das pessoas, tornando-as mais humanas e interessadas no bem comum, disse José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.