Correio do Minho

Braga,

- +
Crianças alertam para questões alimentares e ambientais
‘O Minho nas mãos das Mulheres de Bucos’ é tema de conferência do ciclo ‘Estórias do Minho’

Crianças alertam para questões alimentares e ambientais

‘Histórias na Praça’ promove leitura no Mercado Municipal

Crianças alertam para questões alimentares e ambientais

Cávado

2021-06-09 às 06h00

Redacção Redacção

‘Regime da Fruta Escolar’ é o tema da exposição ontem inaugurada em Vila Verde. Alunos do 1.º ciclo fizeram obras de arte em ‘telas de fruta’ para incentivar à reciclagem e à reutilização.

Realizada no âmbito do Projecto Escola+Verde e do Regime da Fruta Escolar, foi ontem inaugurada a exposição ‘Regime da Fruta Escolar’ em Vila Verde. Esta mostra é composta por verdadeiras obras de arte criadas pelos alunos do 1.º ciclo do concelho, baseadas em duas temáticas: o ambiente e a alimentação.
A iniciativa teve como propósito incentivar a reciclagem e reutilização de materiais de desperdício. A fruta foi o tema escolhido para este desafio e constituiu, no presente ano lectivo, a medida de acompanhamento implementada no Programa Regime de Fruta Escolar.
Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde agradeceu a todas as escolas o empenho e participação nesta actividade e falou sobre o projecto Escola + Verde referindo que é uma iniciativa do Município de Vila Verde, implementado em todos os estabelecimentos do 1.º ciclo e do pré-escolar do concelho. “Tem como principal objectivo promover uma cidadania activa e participativa, valorizando acções de sustentabilidade desenvolvidas por cada escola, sendo já considerado, parte integrante das suas rotinas diárias”, contou António Vilela, referindo que a sua “implementação é fundamental atendendo ao cariz ambiental e ao envolvimento que tem conseguido junto desta população”.
Já a vereadora da Educação, Júlia Fernandes, falou sobre a importância do Regime de Fruta Escolar. “O município aderiu ao programa a partir do ano lectivo 2009/2010, mantendo a sua implementação desde então, considerando a mais-valia que o mesmo representa, tendo alargado ao pré-escolar”, explicou a vereadora, sublinhando que o programa prevê, para além da distribuição de uma fruta ou legume, duas vezes por semana, a todas as crianças que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico, a implementação de medidas de acompanhamento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho