Correio do Minho

Braga,

- +
Crespos e Pousada: junta distribui 10 mil máscaras
Concelho celebra “felizes coincidências”

Crespos e Pousada: junta distribui 10 mil máscaras

Autarca de Esposende visita obras em curso

Crespos e Pousada: junta distribui 10 mil máscaras

Braga

2021-03-04 às 08h00

Paula Maia Paula Maia

Autarca local isentou também a mensalidade dos serviços escolares prestados no Jardim-de-Infância e Primeiro Ciclo do Ensino Básico.

Determinada a não baixar a guarda na luta contra a propagação da Covid-19, a Junta de Freguesia de Crespos e Pousada decidiu distribuir pela população dez mil máscaras cirúrgicas. Assim, a população de Crespos e Pousada está a receber novamente kits de máscaras, num claro sinal de que apesar da diminuição do número de casos, as medidas de protecção são para continuar.
José João Correia, presidente da autarquia local, fala em “cautela” numa “recta final importante”.
“Esta recta final de luta contra a pandemia é importante e todos nós devemos manter a cautela. Nesse sentido, voltamos a distribuir material de protecção pela população. Para além de ser uma medida imediata que ajuda a preservar a segurança das pessoas, estamos também a enviar um sinal à população de que é necessário manter todos os cuidados no nosso quotidiano”, referiu o autarca.
Dando também seguimento a uma medida adoptada em Janeiro, a autarquia isentou ainda as famílias das mensalidades escolares no mês de Fevereiro, medida que inclui o Jardim-de-Infância e o Primeiro Ciclo do Ensino Básico. “Todas as famílias que têm os serviços da junta de freguesia, nomeadamente do transporte, da refeição, do prolongamento de horário e do ATL, viram reduzida em Janeiro 50 por cento do seu valor. Em Fevereiro não cobramos qualquer valor, a mensalidade foi anulada”, justifica o autarca.
Está também em curso um apoio à população mais vulnerável e sénior, através da realização de tarefas essenciais, como compras de bens essenciais, medicamentos, pagamento de serviços, entre outras.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho