Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Coura evoca Dia Internacional da Biodiversidade
Rock turco esta sexta-feira no Theatro Circo

Coura evoca Dia Internacional da Biodiversidade

Póvoa de Lanhoso dá boas-vindas com grande Festa do Emigrante

Alto Minho

2018-05-25 às 15h30

Redacção

A ação "Plantas Invasoras, o Ciclo Biológico e Métodos de Controlo" procurou sensibilizar as entidades com responsabilidade na gestão da floresta para a importância da compreensão do ciclo biológico das plantas invasoras na definição e aplicação de métodos de controlo.

Paredes de Coura evocou o Dia Internacional da Biodiversidade com a ação "Plantas Invasoras, o Ciclo Biológico e Métodos de Controlo", com a qual se procurou sensibilizar as entidades com responsabilidade na gestão da floresta para a importância da compreensão do ciclo biológico das plantas invasoras na definição e aplicação de métodos de controlo.

Nesta iniciativa promovida pelo Município de Paredes de Coura em colaboração com a Infraestruturas de Portugal e o Observatório da Paisagem, participaram para além dos técnicos das entidades envolvidas, diversos responsáveis dos Gabinetes Técnicos Municipais dos concelhos do distrito de Viana do Castelo, das Associações Florestais, da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos, assim como representantes das Juntas de Freguesia, das Comissões Diretivas de Baldios e do Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura.

Dividida em duas partes, esta ação "Plantas Invasoras, o Ciclo Biológico e Métodos de Controlo" teve uma componente de sala e trabalho de campo, com especial enfoque na atividade do Observatório da Paisagem, em parceria com o Instituto Politécnico de Coimbra, e que decorre das iniciativas subjacentes ao Plano de Paisagem, de que o Município de Paredes de Coura se orgulha de ser o único a dispor em todo o país.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.