Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Corta-Mato escolar animou Escolas Braga-Oeste
Acordaram tarde, a más horas e sem engenho para mais em Vila do Conde

Corta-Mato escolar animou Escolas Braga-Oeste

Escola de Rock inspira projecto de investigação europeia no ensino

Corta-Mato escolar animou Escolas Braga-Oeste

As Nossas Escolas

2019-11-22 às 06h00

Redacção Redacção

Centenas de alunos do Agrupamento Escolas Braga-Oeste cumpriram a tradição da realização do Corta-Mato Escolar, que se realizou na escola sede.

Apesar dos chuviscos e do frio, os alunos do Agrupamento de Escolas Braga-Oeste puderam dar largas à sua energia, participando com muito entusiasmo no Corta-Mato Escolar, no âmbito do Desporto Escolar. Como habitualmente, houve uma grande adesão por parte dos alunos do Agrupamento de Escolas Braga Oeste, tendo participado muitos alunos dos 1.º ao 3.º ciclos.
Elisabete Silva, coordenadora do núcleo do Desporto Escolar, mostrou-se bastante satisfeita já que este evento desportivo conseguiu envolver toda a comunidade educativa e decorreu de forma bastante positiva não se tendo verificado qualquer incidente que ensombrasse a alegria vivenciada por todos. Acrescentou que os objectivos que levaram à realização desta aCtividade foram fundamentalmente a tentativa de promover hábitos desportivos que concorram para uma vida mais saudável, fomentar o gosto pela prática desportiva e contribuir para a socialização dos alunos.

Neste Corta-Mato participaram 340 alunos, dos quais 240 pertenciam aos 2.º e 3.º ciclos e 100 do 1.º ciclo, das escolas de Martim, Cabreiros, Pousa, Bastuço S. João e Sequeira. Os alunos foram agrupados pelos seguintes escalões masculinos e femininos: 3.º e 4.º anos; Infantil A; Infantil B; Iniciados e Juvenis.
A directora do Agrupamento, Cândida Ferreira, para grande alegria dos premiados, condecorou os alunos que ficaram nos três primeiros lugares de cada escalão.
De referir que os seis primeiros classificados de cada escalão/sexo foram apurados para participarem no Corta-Mato Distrital, que vai decorrer no próximo dia 30 de Janeiro de 2020, em Guimarães. Nesta prova os alunos demonstraram o seu espírito desportivo e competitivo e, num clima de alegria e amizade, deram o seu melhor para que esta actividade fosse um sucesso.

Deixa o teu comentário

Últimas As Nossas Escolas

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.