Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Corrida à liderança da AF Braga: três ‘vices’ pensam avançar, mas pode haver mais nomes
Concurso incentiva alunos a valorizar a terra

Corrida à liderança da AF Braga: três ‘vices’ pensam avançar, mas pode haver mais nomes

Terras de Bouro: ‘Gerês Seguro 2025’ promove turismo sustentável no Parque da Peneda-Gerês

Corrida à liderança da AF Braga: três ‘vices’ pensam avançar, mas pode haver mais nomes

Desporto

2025-06-13 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Saída de Manuel Machado obriga a eleições e há já três putativos candidatos: José Amorim, Miguel Azevedo e Fernando Arménio Silva, três dos actuais vice-presidentes. Nome de Pedro Sousa, antigo vice-presidente, também está a ser comentado.

Citação

Confirmada que está a saída de Manuel Machado da presidência da Associação de Futebol de Braga (AF Braga), já começou uma intensa movimentação nos bastidores.
Segundo conseguimos apurar, vários actuais dirigentes da associação começaram já a posicionar-se como potenciais candidatos à liderança daquela que é a terceira maior associação desportiva do país.
Entre os actuais vice-presidentes da direcção, destacam-se três figuras com apoio relevante para avançarem com uma candidatura à liderança dos destinos do futebol distrital bracarense: Miguel Azevedo, que conta com apoio por parte de clubes das zonas de Guimarães e Famalicão e que conta também com o respaldo declarado do próprio Manuel Machado, o que poderá reforçar a sua posição nesta corrida eleitoral; José Amorim, que recolhe sobretudo o apoio de colectividades ligadas ao futsal e de clubes da região de Esposende; e Fernando Arménio Silva, com forte ligação ao sector da arbitragem, que conta com o suporte de emblemas de Braga, Barcelos e de várias equipas da Liga profissional. Destaca-se ainda pelas excelentes relações pessoais que mantém com Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, factor que poderá pesar positivamente na sua candidatura.
No entanto, nos corredores da Associação de Futebol de Braga comenta-se ainda a possível candidatura de Pedro Sousa, antigo vice-presidente numa direcção anterior de Manuel Machado. Contudo, o seu actual papel como deputado na Assembleia da República, aliado ao envolvimento directo e activo nas listas do Partido Socialista para a Câmara Municipal de Braga, poderá limitar a sua disponibilidade para assumir funções executivas na associação.
Neste momento, cabe a Alves Pinto, presidente da Mesa da Assembleia Geral, dar seguimento ao processo eleitoral, marcando a data que definirá o futuro da direção da Associação de Futebol de Braga.
Até à realização do acto eleitoral, é expectável que outros nomes possam ainda entrar na corrida, alterando o actual equilíbrio de forças no xadrez sucessório da associação.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho