Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
‘Corrida dos Conquistadores’ promete atrair milhares de atletas a Guimarães
Novo livro de António Coimbra é “uma pedra no charco”

‘Corrida dos Conquistadores’ promete atrair milhares de atletas a Guimarães

Nuno Reis não se recandidata à AAUM

‘Corrida dos Conquistadores’ promete atrair milhares de atletas a Guimarães

Desporto

2019-06-15 às 14h35

Redacção Redacção

Sétima edição está agendada para 23 de Junho (domingo), sendo já uma referência nas provas do calendário das Meias Mara-tonas do Património Mundial. Como já é tradição, esta corrida ajuda a causa solidária a favor da CERCIGUI.

Em Guimarães está elevada a expectativa para a sétima edição da ‘Corrida dos Conquistadores’, que está agendada para deste domingo a oito dias, 23 de Junho. Prova é já uma referência nacional e internacional do calendário das Meias Maratonas do Património Mundial.
A apresentação da segunda etapa do circuito TVI Running Wonders decorreu ontem, com as presenças do vereador do Desporto, Ricardo Costa, do director da prova, Paulo Costa, da embaixadora, Aurora Cunha, do atleta Ricardo Ribas e ainda Rui Leite, em representação da CERCIGUI.

Ricardo Costa destacou a integração desta prova, à semelhança dos últimos anos, no cenário da Feira Afonsina realçando que “é uma feira medieval com cenário único, irrepetível e singular” complementando desta forma o entusiasmo e o interesse que tem sido revelado pelos participantes nesta Meia Maratona.
A expectativa é alta, principalmente na vertente solidária uma vez que o valor da inscrição nesta prova reverte para a CERCIGUI. “Quero lançar um apelo aos vimaranenses para participarem neste evento e gostaria de ter o dobro das pessoas a apoiar esta causa solidária da CERCIGUI, depois das oito mil que tivemos o ano passado”, salientou o vereador da Câmara de Guimarães, realçando o trabalho desenvolvido nesta instituição.

O diretor geral da Globalsport, Paulo Costa, mencionou que a caminhada solidária “é uma das maiores em Portugal” e disse que este evento de “promoção de Guimarães a nível internacional”, terá transmissão na TVI.
Rui Leite, acompanhado pelos utentes da CERCIGUI, fez questão de agradecer aos vimaranenses e à sua equipa pelo apoio registado ao longo dos últimos anos e vincou que “esta é uma das iniciativas que garante maior receita à CERCIGUI no sentido de investir em valências necessárias para os utentes”.

Associados a estas causas sociais, pelo mediatismo que geram, Ricardo Ribas e Aurora Cunha também deixaram o teste- munho no sentido de envolver o maior número de participantes na Meia Maratona, com destaque para mais duas referências do desporto vimaranense como Dulce Félix e Manuel Mendes.
“No centro do desenvolvimento devem estar as pessoas e a disponibilidade demonstrada por estes desportistas de referência tem sido notável, pela forma como emprestam o seu mediatismo a estas causas”, assinalou ainda o vereador Ricardo Costa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.