Técnico português Marco Alves contratado pelo Al-Arabi do Kuwait
2025-06-18 às 06h00
Firmino Marques foi um dos primeiros convidados na emissão especial que a Antena Minho e a CMinho TV estão a realizar a partir do centro da cidade. O presidente da Associação de Festas deixou elogios e o agradecimento pela parceria nas sanjoaninas.
Firmino Marques, o presidente da Associação de Festas de São João de Braga, agradeceu ontem a parceria do Correio do Minho, da Antena Minho e da CMinho TV nas festas da cidade, realçando que são parceiros “insubstituíveis”, tanto na componente da comunicação, como na organização das sanjoaninas.
O responsável falava a partir do estúdio móvel da Antena Minho e da CMinho TV, que está montado no centro da cidade, mais concretamente na Pop-Up Store Visit Braga, acompanhando em directo tudo o que que acontece nas sanjoaninas, com entrevistas, momentos musicais e muita animação.
“É preciso reconhecer o trabalho meritório regional de difusor de uma boa comunicação que o Correio do Minho e a Antena Minho tem feito ao longo dos anos”, realçou Firmino Marques, acrescentando que estes meios de comunicação têm sido “parceiros insubstituíveis na componente da comunicação, mas também na organização da festa”.
“Sem vocês, o São João não seria a mesma coisa. É bom que esta participação continue e perdure”, referiu Firmino Marques, que este ano encerra a sua missão como presidente da Associação de Festas, uma missão que abraçou ao longo destes últimos sete anos.
“Obrigado a vocês que nos ajudam a fazer boa comunicação e a estar também motivados. Em nome da Associação de Festas, um bem-haja e muito obrigada”, rematou Firmino Marques, à conversa com Manuela Barros.
Nesta participação na emissão da Antena Minho e da CMinho TV, Firmino Marques destacou ainda alguns dos pontos fortes do programa do São João de Braga, que este ano conta com 200 horas de programação, 165 iniciativas, das quais sete cortejos e quatro exposições.
“Organizar estas festas é uma tarefa hercúlea e envolve muita gente, mas é gente que ama aquilo que faz”, referiu, lembrando que a Associação de Festas “é o vértice de uma pirâmide onde, no anonimato, centenas de pessoas dão o melhor de si para fazer todos os anos o melhor São João de sempre”.
Firmino Marques recordou que a origem do São João de Braga, apontada como “a maior festa popular de Portugal” remonta ao século XII e que se tem mantido ao longo dos anos “feitas pelo povo e para o povo”, lembrado que na associação todos são voluntários.
Lembrou que as festas mantêm a sua forte religiosa, mas também apostam num programa diversificado, fazendo com que o São João “seja de todos, para todos e com todos, sem excepções”.
Numa conversa que pode ser revista nas nossas redes sociais, Firmino marques deu também destaque à temática que este ano inspirou o cartaz e as decorações das gestas: os quadros bíblicos no Rio Este. A concha com que João Baptista baptiza Jesus Cristo está reproduzida nas ornamentações, que também aludem ao serpentear das águas que correm no rio Este.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário