Correio do Minho

Braga,

Cordão Humano em Guimarães
Paulinho: Clube está perto de fazer história e quero o meu nome nessa página

Cordão Humano em Guimarães

Arroz de tacho conquista Minho Young Chef em Famalicão

Vale do Ave

2018-04-23 às 20h11

Redacção

Crianças formam um cordão humano, esta terça-feira, dia 24 de Abril, no âmbito da campanha de prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Os alunos do Agrupamento de Escolas do Vale de São Torcato participam numa iniciativa integrada na campanha do 'Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância', esta terça-feira, dia 24 de Abril, às 10h00, na EB 2,3 de São Torcato. Esta iniciativa contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e da Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira.
 
Desde o início do mês de abril que a Câmara Municipal de Guimarães, através da Divisão de Ação Social, e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães (CPCJ) promovem um conjunto de iniciativas com o objetivo de sensibilizar a população e prevenir os maus-tratos às crianças, apelando à participação de todos nas atividades programadas no prosseguimento da Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon).
 
Foi elaborado um programa com várias iniciativas como a divulgação do slogan e imagem alusivos ao mês de prevenção dos maus-tratos na infância, 'Eu não Maltrato, Eu Abraço'. A Câmara Municipal de Guimarães lançou um apelo à comunidade Vimaranense para a colocação de uma fita azul na antena ou espelhos dos carros, em homenagem às crianças vítimas de maus-tratos.
 
Esta terça-feira, pelas 11h00, será ainda colocado um laço azul na fachada do edifício da Câmara Municipal numa iniciativa que se estenderá a outros edifícios públicos e privados.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.