Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
‘Coração de Natal’ atrai visitantes a Viana do Castelo até Janeiro
Vila Verde: Tradicional malhada de feijão reforça vitalidade do mundo rural

‘Coração de Natal’ atrai visitantes a Viana do Castelo até Janeiro

Bombeiros Celoricenses recebem nova viatura em dia de aniversário

‘Coração de Natal’ atrai visitantes a Viana do Castelo até Janeiro

Alto Minho

2021-11-26 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Uma Praça de Natal, animação de rua e concertos prometem chamar muitas pessoas ao centro da cidade, especialmente os turistas da Galiza, mas também de Braga e do Porto.

Citação

A cidade de Viana do Castelo vai transformar-se, a partir de segunda-feira e até ao dia 9 de Janeiro do próximo ano no ‘Coração de Natal’.
A promessa foi deixada ontem pelo presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, na apresentação do programa ‘Viana Coração do Natal’.

A iniciativa prevê a realização de várias iniciativas alusivas à quadra natalícia, que pretendem, também, dinamizar o comércio local. É o caso da Praça de Natal (na Praça da República),da iluminação natalícia do centro histórico e da Estação Ferroviária, da Feira do Mel e das Rabanadas (dia 11), dos Presépios de Artesanato (dia 18), a Oitava Corrida de S. Silvestre (dia 18), da animação musical (entre os dias 4 e 26 de Dezembro), do Mercado à Mão Natal (de 17 a 24 de Dezembro), do concerto infantil (dia 18), do Concerto de Natal (dia 22), da Noite de Passagem de Ano (dia 31) e do Concerto de Ano Novo (dia 1 de Janeiro).
Um programa distinto e diferenciador que pretende atrair muita gentes especialmente os turistas.

“Queremos atrair novos públicos e por isso vamos apostar forte na comunicação em três espaços territoriais que achamos que são de excelência: a Galiza (Espanha), Braga e o Porto”, disse Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo. O autarca frisou que ‘Viana Coração do Natal’ é “uma marca que se pretende criar” e admitiu que “queremos surpreender as pessoas com esta programação de Natal”.
A iniciativa mereceu “um esforço global que é, talvez o maior de sempre, atendendo ao momento que se está a viver, e é superior a 300 mil euros. Há um esforço concertado para a qualidade dos eventos”, admitiu Luís Nobre.
O presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, Manuel Cunha Júnior, acrescentou que “Viana ja está na rota do turismo natalício. Há operadores turísticos galegos que querem trazer cá as pessoas durante o período natalício. Querem vir mostrar toda a animação de Natal. O esforço feito na promoção é compensador”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho