Correio do Minho

Braga, sábado

Coração Cinéfilo cruza a música e o cinema num espectáculo inédito
Câmara Municipal promove reuniões para estabelecer rede de proximidade entre baldios do concelho

Coração Cinéfilo cruza a música e o cinema num espectáculo inédito

Exposição de fotografia e documentário encerram 6ª geração do Projeto Ciga Giro na Biblioteca Municipal de Vila Verde

Braga

2018-09-13 às 06h00

Isabel Vilhena

Estreia amanhã a mais recente produção do Theatro Circo - Coração Cinéfilo - que junta a mestria da Orquestra Filarmónica de Braga para reinterpretar as bandas sonoras com a narrativa de imagens do cinema desenvolvidas por João de Sá.

A conhecida Marcha Imperial de Darth Vader's de Star Wars interpretada pela Orquestra Filarmónica de Braga dá o mote ao cine-concerto ‘Coração Cinéfilo’ que estreia amanhã à noite, quando forem 21.30 horas, no Theatro Circo.
“Uma estreia em absoluto que promete arrebatar o público”, garante o director artístico do Theatro Circo, Paulo Brandão.
Trata-se da mais recente produção do Theatro Circo que junta a mestria da Orquestra Filarmónica de Braga sob a direcção de Filipe Cunha, cujo desafio lançado é reinterpretar as mais famosas e eternas bandas sonoras da história do cinema, e ao mesmo tempo criar uma nova narrativa de imagens do cinema desenvolvidas por João de Sá, jovem criador audiovisual de Famalicão.

E, assim, nasceu este espectáculo que Paulo Brandão conta que “a ideia já tinha algum tempo. Surgiu quando a Orquestra Filarmónica de Braga apresentou um projecto para vir tocar alguns temas de música clássica ao Theatro Circo e nessa altura lancei ao maestro o desafio de construirmos um espectáculo, a partir das bandas sonoras do cinema mais conhecidas do grande público”.

Paulo Brandão assinala que o Theatro Circo cada vez se tem afirmado também como uma sala de cinema por excelência. “Para dar resposta a este crescente interesse do público bracarense pela sétima arte, a criação do espectáculo ‘Coração Cinéfilo’ nasce com o propósito de promover novas narrativas através de produções cinematográficas clássicas e contemporâneas colocando uma grande orquestra, como é a Filarmónica de Braga, para juntos, criar uma noite de fantasia e viagem pelo mundo sensorial e audiovisual”
‘Coração Cinéfilo’ é um cine-concerto, que contará com a Orquestra Filarmónica de Braga para interpretar algumas das bandas sonoras mais conhecidas da história do cinema, como ‘A Lista de Schindler’, ‘Gladiador’, ‘Indiana Jones’, ‘O Último dos Moicanos’, ‘Guerras das Estrelas’, ‘Harry Potter’, ‘ET’, ‘Pirata das Caraíbas’, entre outros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.