Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Cor e alegria marcam final do ano lectivo na Frei Caetano Brandão
Eliminação de portagens na A28 entre Esposende e Viana do Castelo “valoriza mobilidade interna e agentes económicos”

Cor e alegria marcam final do ano lectivo na Frei Caetano Brandão

Vizela prepara inauguração do alargamento do cemitério de Tagilde

Cor e alegria marcam final do ano lectivo na Frei Caetano Brandão

Braga

2024-06-15 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

A Grande Festa de Final de Ano Lectivo na EB2/3 Frei Caetano Brandão juntou perto de cinco centenas de jovens. O encerramento de mais um ciclo ficou marcado por muita cor e animação.

Citação

Perto de cinco centenas de crianças e jovens foram convidados a participar na Grande Festa de Final de Ano Lectivo na EB2/3 Frei Caetano Brandão. O evento, na sua 4.ª edição, veio celebrar a conclusão de mais um ciclo e pautou-se por momentos de muita cor e animação.
Organizada pela Associação de Pais, com o apoio do Agrupamento de Escolas de Maximinos, bem como da União de Freguesias (UF) de Maximinos, Sé e Cividade e da UF de Ferreiros e Gondizalves, a Grande Festa de Final de Ano Lectivo na EB2/3 Frei Caetano Brandão afirmou-se como “um momento de celebração do esforço levado a cabo ao longo de todo o ano lectivo, dando simultaneamente, alento para o que se segue”, considerou Raquel Menezes, presidente da Associação de Pais.
Além dos alunos que frequentam a EB2/3 Frei Caetano Brandão, juntaram-se também à celebração no dia de ontem alguns alunos do 4.º ano do Agrupamento de Escolas de Maximinos. “Os meninos do 4.º ano vieram conhecer e ambientar-se à Frei Caetano Brandão, escola que poderá vir a ser a deles no próximo ano lectivo”, disse Raquel Menezes. A presidente da Associação de Pais reconhece que “as condições físicas nem sempre são as melhores, mas em termos pedagógicos estamos numa escola de excelência. Os jovens saem daqui preparados para o futuro. Temos cada vez mais alunos de mérito e excelência e isso enche-nos de orgulho”, acrescentou.
Alexandre Lourenço, membro da equipa directiva do Agrupamento de Escolas de Maximinos, garantiu ontem que as obras de requalificação da Frei Caetano Brandão deverão arrancar em breve. “Não temos indicação da data de início das obras, mas é algo que irá acontecer logo que seja aprovado o projecto submetido às verbas do PRR”, garantiu. “Estamos numa escola que acolhe perto de 500 alunos e é que muito importante para o território e para o Agrupamento. É essencial que seja requalificada para que reúna as condições que estes alunos, professores e o corpo não docente merecem”, acrescentou.
No dia de ontem, o professor Alexandre Lourenço deixou a a estes jovens uma mensagem de motivação e felicitação. “Continuem a trabalhar e a investir na vossa aprendizagem. Parabéns pelo trabalho feito ao longo do ano. Um bom descanso e regressem no próximo ano cheios de força”, desejou.
O presidente da UF de Maximinos, Sé e Cividade, Luís Pedroso, esteve também presente no dia de ontem tendo parabenizado os jovens pelo trabalho e empenho levado a cabo ao longo de todo o ano lectivo. Um agradecimento foi deixado também à Associação de Pais, aos docentes e pessoal não docente pela dedicação e envolvimento a cada momento em prol do futuro destes jovens. Luís Pedroso sublinhou ainda a importância de um trabalho conjunto por parte da escola e dos pais, considerando que uma educação completa advém dessa parceria. “Hoje felizmente as associações de pais desempenham um papel activo e extraordinário. Há muita motivação e a sua acção torna-se decisiva nos mais diversos momentos”, notou Luís Pedroso.
Quem também se associou à Festa de Final de Ano Lectivo da EB2/3 Frei Caetano Brandão foi a presidente da UF de Ferreiros e Gondizalves, Carolina Teixeira. “Embora a Frei Caetano Brandão não pertença à UF de Ferreiros e Gondizalves, muitas crianças e jovens da nossa freguesia frequentam esta escola. É nesse sentido que nos associamos a esta festa. Todos os anos somos convidados a estar presentes e é com todo o gosto que participo neste momento. Esta é uma escola que diz muito à população de Ferreiros, faz todo o sentido”, sublinhou Carolina Teixeira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho