Guerreiros do Minho mostram estofo de campões de Inverno
2020-11-25 às 08h00
Mensagens dos comandantes do Comando Territorial de Braga e do Comando Geral da GNR destacam a acção desenvolvida pelos militares da GNR durante a pandemia da Covid-19 e incentivam ao empenho na resposta às necessidades das populações.
O Comando Territorial da GNR de Braga assinalou ontem, de forma virtual, o décimo segundo aniversário da Unidade Territorial. Numa curta mensagem gravada em vídeo, o comandante do Comando Territorial de Braga da GNR, Tenente Coronel Seabra Ferreira, garantiu que “continuamos a trabalhar para assegurar o exercício de uma acção policial próxima, operacional e com capacidade de resposta efectiva, com o intuito de garantir um serviço qualificado que responda às necessidades.”
O responsável reafirmou, também, a “permanente disponibilidade” para servir a população do distrito. O Tenente Coronel Seabra Ferreira lembrou ainda que “os tempos de pandemia são exigentes, mais ainda para quem tem a responsabilidade acrescida na área da segurança pública” e apelou ao corpo activo para que continue a ser imparcial e competente “no cumprimento do dever, onde a disciplina e o espírito de missão são uma constante, contribuindo para garantir elevados padrões de qualidade, numa guarda humana, próxima e de confiança”.
O comandante geral da GNR, Tenente-General Rui Clero, destacou, numa mensagem de vídeo, que a “situação actual é exigente” e recomendou que “cada um continue a dar o melhor de si” e que “todos adoptem as medidas de protecção” da Covid 19.
O dia da Unidade começou com o hastear da Bandeira Nacional, e incluiu publicações na rede social Facebook sobre a história da unidade, testemunho do soldado Sebastião Lopes (denominado ‘Do Passado ao Presente) e e uma acção de sensibilização dirigida à comunidade escolar. A GNR chegou a Braga a 24 de Novembro de 1916, substituindo o Batalhão nº 6. Entre 1921 e 2009 esteve instalada no Campo da Vinha (no actual edifício do GNRation), passando depois a ocupar as actuais instalações na Rua do Taxa. Em 2008 assumiu a designação de Unidade Territorial. É composta por cinco destacamentos territoriais (Braga, Barcelos, Guimarães, Fafe e Póvoa de Lanhoso), um destacamento de Trânsito e um Destacamento de Intervenção. Agrega 23 postos territoriais e um de Trânsito.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário