Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Conta-europa já viu entrar mais de oito milhões de euros
Covid-19: há mais internamentos, mas situação não é alarmante

Conta-europa já viu entrar mais de oito milhões de euros

Pai Natal chega a Cerveira para a abertura do mercado de Natal

Conta-europa já viu entrar mais de oito milhões de euros

Desporto

2021-10-23 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Triunfo na Bulgária fez aumentar o bolo das receitas provenientes da UEFA. Vencer os três jogos que faltam na fase-de-grupos dará acesso a uma verba superior a 12 milhões. Perspectivas são boas.

Mais do que significar a queda de mais um nome na lista de países onde o SC Braga ainda não tinha vencido, o triunfo de ante-ontem, na casa do Ludogorets permitiu aos Guerreiros do Minho juntarem mais 630 mil euros ao bolo até ao momento formado com o desempenho europeu da presente temporada.
No total, o SC Braga já arrecadou 8,53 milhões de euros, divididos pelas seguintes parcelas: 3,63 milhões pela entrada directa na fase de grupos; 3,43 milhões pelo quoficiente acumulado nos últimos anos e mais 1,26 milhões com as duas vitórias alcançadas até ao momento no grupo F, diante de Midtjylland (3-1) e Ludogorets (0-1) - cada triunfo na fase-de-grupos rende 630 mil euros e um empate 210 mil euros.
Ora, com três jogos ainda por disputar (dois em casa e um fora) e com o primeiro lugar - único que dá acesso directo aos oitavos-de-final - à distância de apenas um ponto, o SC Braga depende apenas de si próprio para conseguir esse objectivo e, claro, somar mais alguns milhões. Vencendo os três jogos, entram directamente 1,89 milhões na conta, mas as boas notícias não ficam por aqui. É que a passagem aos oitavos-de-final rende a cada clube 1,2 milhões de euros, aos quais se juntam 1,1 milhões pela conquista do primeiro lugar do grupo.
Contas feitas, no melhor dos cenários, a expectativa é a de que o bolo possa crescer, pelo menos, até aos 12,72 milhões, superando até os excelentes resultados da última temporada.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho