Caminha embarga instalação de torre de telecomunicações para "aferir legalidade"
2021-12-06 às 11h44
Caso de violência ocorrido na EB 2,3/S de Valença levou o Conselho Municipal de Educação a reunir e procurar resolver questões de segurança na escola.
O Conselho Municipal de Educação reuniu, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Valença, numa sessão que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valença, presidente da Assembleia Municipal, vereador da Educação, directora do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, representante do ensino público superior, representante do pessoal docente do ensino secundário público, representante do pessoal docente do ensino básico público, representantes da associação de pais e encarregados de educação, representante das IPSS que desenvolvem actividade na área da educação, representante dos serviços de emprego e formação profissional, representante das forças de segurança e o representante do Conselho Municipal de Juventude.
A reunião realizou-se na procura de soluções para ultrapassar a situação de insegurança que se vive na Escola Básica 2+3/S de Valença.
Depois de várias horas de debate, os conselheiros definiram algumas medidas a adoptar, na referida escola, nomeadamente: a contratação de um mediador de conflitos que trabalhe com todos os membros da comunidade escolar; a colocação de um circuito interno de câmaras de vigilância; solicitar a presença dos agentes da Escola Segura (GNR) com maior frequência; a manutenção da força de segurança privada, recentemente colocada; melhor articulação com o Gabinete de Apoio à Família (GAF); a sensibilização da tutela para a transferência dos alunos para outros estabelecimentos, quando a Escola esgotar as punições previstas.
13 Outubro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário