Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Conselho Estratégico da InvestBraga avalia andamento de projectos
Alunos Erasmus + aprendem tudo sobre rádio em Braga e na região

Conselho Estratégico da InvestBraga avalia andamento de projectos

Câmara da Póvoa de Lanhoso institui Provedor do Idoso

Economia

2018-01-18 às 09h08

Redacção

Conselho Estratégico da InvestBraga reuniu pela primeira vez este ano para realizar a avaliação de projectos estratégicos para o concelho.

A discussão dos projectos estratrégicos para o concelho, nomeadamente o renovado Parque de Exposições de Braga e o Innovation Arena, foram alguns dos assuntos abordados pelos membros do Conselho Estratégico da InvestBraga, que reuniram no edifício da StartBraga, naquele que foi o primeiro deste ano de 2018.
No encontro, em que participaram o presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, e o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, foram também apresentados os novos membros do Conselho Estratégico e foi efectuado um ponto de situação do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Económico de Braga 2014-2026.

O Conselho Estratégico da InvestBraga é o órgão de discussão e aconselhamento estratégico e tem como membros institucionais a AICEP; o IAPMEI; a Universidade do Minho; o IEFP, a AIMinho e a Associação Comercial de Braga. O Conselho Estratégico é ainda composto por três personalidades: José Teixeira, CEO do grupo DST; António Cunha, antigo reitor da Universidade do Minho, e ainda Lars Montelius, director geral do INL (Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia).
Em comunicado, a InvestBraga realça que o Conselho Estratégico tem como principal missão reforçar a competitividade das actividades económicas de Braga e atrair investimento para o concelho, com o objectivo de estimular o crescimento económico da região.

Ao mesmo tempo, este fórum quer colocar Braga no radar nacional e internacional, trazendo iniciativas para o concelho e promover a participação da cidade em acções além-fronteiras. É também missão do Conselho Estratégico da InvestBraga contribuir para a concretização dos projectos no âmbito do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Económico de Braga 2014-2026.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.