Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Conselho Estratégico da InvestBraga avalia andamento de projectos
Barcelos quer jovens no espaço público

Conselho Estratégico da InvestBraga avalia andamento de projectos

Festival de folclore de Vimieiro junta grupos portugueses e da Galiza

Economia

2018-01-18 às 09h08

Redacção

Conselho Estratégico da InvestBraga reuniu pela primeira vez este ano para realizar a avaliação de projectos estratégicos para o concelho.

A discussão dos projectos estratrégicos para o concelho, nomeadamente o renovado Parque de Exposições de Braga e o Innovation Arena, foram alguns dos assuntos abordados pelos membros do Conselho Estratégico da InvestBraga, que reuniram no edifício da StartBraga, naquele que foi o primeiro deste ano de 2018.
No encontro, em que participaram o presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, e o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, foram também apresentados os novos membros do Conselho Estratégico e foi efectuado um ponto de situação do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Económico de Braga 2014-2026.

O Conselho Estratégico da InvestBraga é o órgão de discussão e aconselhamento estratégico e tem como membros institucionais a AICEP; o IAPMEI; a Universidade do Minho; o IEFP, a AIMinho e a Associação Comercial de Braga. O Conselho Estratégico é ainda composto por três personalidades: José Teixeira, CEO do grupo DST; António Cunha, antigo reitor da Universidade do Minho, e ainda Lars Montelius, director geral do INL (Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia).
Em comunicado, a InvestBraga realça que o Conselho Estratégico tem como principal missão reforçar a competitividade das actividades económicas de Braga e atrair investimento para o concelho, com o objectivo de estimular o crescimento económico da região.

Ao mesmo tempo, este fórum quer colocar Braga no radar nacional e internacional, trazendo iniciativas para o concelho e promover a participação da cidade em acções além-fronteiras. É também missão do Conselho Estratégico da InvestBraga contribuir para a concretização dos projectos no âmbito do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Económico de Braga 2014-2026.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.