Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Conquistar a Suíça e dar grande passo rumo ao apuramento
Abertura do Ano Escolar na Póvoa de Lanhoso com Novas Dinâmicas de Sucesso

Conquistar a Suíça e dar grande passo rumo ao apuramento

Novos desafios com crianças e jovens debatidos em Vila Verde

Conquistar a Suíça e dar grande passo rumo ao apuramento

Desporto

2024-08-09 às 11h25

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

O Vitória SC conquistou ontem um importante e claro triunfo por três golos sem resposta, na Suíça, em jogo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência. Apuramento está a um passo.

Citação

Uma segunda parte de grande grande nível e até avassaladora permitiu, ontem, ao Vitória Sport Clube dar um importante passo rumo ao apuramento para o play-off da Liga Conferência, depois de conquistar um triunfo por claros 3-0 na Suíça, em casa do Zurique, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da competição.
Os minhotos apresentaram-se muito equilibrados no Estádio Letzigrund, à procura de circular a bola, mas a um ritmo pausado, mais exposto à pressão do conjunto suíço, disposto a recuperar o esférico em zonas adiantadas para surpreender a defesa vitoriana e visar a baliza de Varela.
Depois de uma primeira meia hora com várias hesitações, traduzidas em algumas perdas de bola a meio-campo, a equipa treinada por Rui Borges libertou-se a partir dos 25 minutos, começou a atacar com mais fluidez e protagonizou o primeiro remate perigoso aos 30, por Chucho Ramírez. Apesar do susto logo a seguir, quando Varela teve de sair da baliza para desarmar Udeh Emmanuel, prestes a isolar-se, aos vitorianos continaram a mandar no jogo e intensificou esse ascendente no início da segunda parte.
Com todos os setores mais avançados no terreno, o Vitória cercou o Zurique nas imediações da sua área e, após o nulo ao intervalo, os vimaranenses adiantaram-se aos 54 minutos, por Ricardo Mangas, e ampliaram a diferença já nos instantes finais, por intermédio do aniversariante Nélson Oliveira [ver caixa], de cabeça, a desencadear o autogolo de Mariano Gómez, aos 87, e a rematar fora do alcance de Yannick Brecher, aos 90+3.
Com este resultado, os vitorianos estão agora mais tranquilos para receber o Zurique e assegurar a passagem ao play-off da Liga Conferência.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho