Paulo Cunha: “Processo decorre sem qualquer divisão interna”
2024-12-09 às 06h00
Confraria do Sameiro expressou ontem “gratidão” ao empresário José Correia Fernandes (‘O Setenta) e família, pelo financiamento da requalificação e ampliação do parque infantil, um equipamento que já tinham oferecido ao Sameiro em 2020.
O Parque Infantil do Sameiro, denominado ‘José Domingos Pimenta Correia Fernandes’, está mais amplo e conta com cinco novas atracções, após a concretização de um investimento na ordem dos 50 mil euros financiado pelo mecenas José Correia Fernandes (empresário conhecido como ‘O Setenta’) e a esposa, Angelina Pimenta.
A inauguração da requalificação do parque realizou-se ontem de manhã, num dos momentos mais emblemáticos do programa das celebrações do feriado da Imaculada Conceição, no Sameiro.
Ao empresário José Correia Fernandes e seus familiares, o cónego José Paulo Abreu expressou “a gratidão” da Confraria do Sameiro e elogiou o facto de estes mecenas serem “pessoas com vontade de fazer sempre mais e melhor”.
O presidente da Confraria do Sameiro explicou que o parque infantil está mais amplo e conta com cinco novos divertimentos: um combinado lúdico para crianças mais novas; um balancé com sistema de iluminação e de música; um trampolim; um carrossel com bancos e com sistema de iluminação e de música; e o tradicional “jogo da macaca’ com o desenho de um palhaço.
No espaço foram ainda colocados mais bancos de jardim para que os pais possam estar mais confortáveis enquanto acompanham as brincadeiras das crianças no parque.
Inaugurado em 2020, este parque infantil foi patrocinado por José Correia Fernandes e a esposa, Angelina Pimenta, numa homenagem ao filho que dá nome ao equipamento e que por ser autista profundo nunca brincou, como o próprio empresário ontem recordou.
Nesta inauguração, o empresário referiu que gosta muito de ver as crianças a brincar, mas nunca teve a felicidade de ver o próprio filho fazê-lo. “O meu filho nunca brincou. Nunca tive esse prazer de o ver brincar”, disse, revelando que vem várias vezes ao Sameiro observar que são muitas as crianças que brincam no parque com o nome do seu filho, José Domingos Pimenta Correia Fernandes.
Foi precisamente nessas visitas ao Sameiro “para tomar um café” que o empresário constatou que “por vezes, havia crianças tristes por não terem lugar para brincar”, assim, achou que seria “boa ideia ampliar o parque e ele aqui está, mais amplo e com mais divertimentos”.
O empresário agradeceu ainda a todos quantos se quiseram associar a esta inauguração, fazendo votos de que sejam muitas as crianças que continuem a desfrutar desta área de lazer no Sameiro, agora com mais e melhores condições.
Além da inauguração da requalificação do parque infantil, a Confraria do Sameiro também benzeu ontem uma pequena escultura do Papa João Paulo II, colocada junto à sua relíquia (uma gota de sangue) exposta na basílica. Já na cripta também foi colocado um crucifixo.
O dia ficou também marcada pela eucaristia presidida por D. José Cordeiro, a admissão de novos Irmãos da Confraria e a investidura de Irmãos Honorários.
18 Janeiro 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário