Correio do Minho

Braga,

- +
Conferência sobre a história da poluição industrial na bacia hidrográfica do rio Ave este sábado no Museu da Indústria Têxtil
Artur Jorge: “Motivação é continuar a vencer”

Conferência sobre a história da poluição industrial na bacia hidrográfica do rio Ave este sábado no Museu da Indústria Têxtil

Aumentam burlas, GNR lança alerta

Conferência sobre a história da poluição industrial na bacia hidrográfica do rio Ave este sábado no Museu da Indústria Têxtil

Vale do Ave

2023-12-05 às 21h30

Redacção Redacção

A sessão contempla uma visita ao Reservatório Elevatório de Jovim das Águas do Douro e Paiva.

Citação

A 5.ª edição do Ciclo de Conferências do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave (MITBA) termina este sábado, dia 9 de Dezembro, com uma sessão subordinada ao tema 'Colectores de escorrências imundas: a poluição industrial na bacia hidrográfica do rio Ave (1892-1974)'. A conferência, com início pelas 15 horas, inclui uma visita guiada ao Reservatório Elevatório de Jovim (Gondomar) das Águas do Douro e Paiva.

José Rafael Soares, da Universidade do Minho, é o orador convidado desta conferência onde será feita uma contextualização histórica das contaminações industriais na região abrangida pela bacia hidrográfica do rio Ave, com base nos registos do Arquivo Histórico da Administração da Região Hidrográfica do Norte.

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia, através do email geral@museudeindustriatextil.org ou do telefone 252 313 986.

Refira-se que as sessões do V Ciclo de Conferências do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave estão certificadas como Acção de Curta Duração para os professores, devendo a inscrição ser feita no Centro de Formação da Escola Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, ou através do link https://forms.gle/yzCTwspzMqDJuDEy6.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho