Correio do Minho

Braga, sábado

Confeitaria ‘O Arco’ é porta de entrada para comer bons petiscos
Força da criação nacional e internacional atinge Guimarães

Confeitaria ‘O Arco’ é porta de entrada para comer bons petiscos

Um tubarão chamado Dyego Sousa

Economia

2018-09-11 às 12h02

Redacção

O nome Confeitaria ‘O Arco’ não foi escolhido ao acaso, já que este café se localiza, precisamente, junto ao afamado Arco da Porta Nova.

O nome Confeitaria ‘O Arco’ não foi escolhido ao acaso já que este café se localiza, precisamente, junto ao afamado Arco da Porta Nova.
Aqui os clientes têm ao seu dispor um completo serviço de cafetaria variado, rápido e sempre acessível, comprovado pela variedade de bolos que preenchem a montra e pelos menus económicos que, diariamente, disponibilizam ao almoço e ao jantar, dos quais se destacam a francesinha e o prego, especialidades da casa.

Mas quem preferir uma refeição mais leve, tem a opção de saladas variadas, uns panadinhos de peru ou ainda uns bifinhos com cogumelos. “Temos várias escolhas. Quem nos visita não precisa de procurar outras opções. Temos uma oferta muito completa, desde as refeições, aos petiscos até ao bolinho para adoçar o momento”, contou André Silva, acrescentando que aqui é só entrar, sentar, escolher e desfrutar do local, bem às portas da cidade, junto à Sé Catedral.
André Silva, filho dos proprietários da Confeitaria ‘O Arco’, assinala o crescimento “extraordinário” que, ano após ano, “tem vindo a aumentar”. André Silva afirma que “cerca de 60 por cento dos clientes são turistas nacionais e estrangeiros, não esquecendo os bracarenses que frequentam diariamente a nossa casa”.
O ‘Bacalhau à Braga’ e bolinhos de bacalhau são os pratos “estrela” procurados pelos turistas. “Eles vêm para comer o bacalhau. Se for preciso comem bacalhau durante uma semana”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.