Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Conduzir o IPVC a patamar maior de desenvolvimento e afirmação
Empresas famalicenses acolhem alunos da universidade de Liverpool

Conduzir o IPVC a patamar maior de desenvolvimento e afirmação

Monção: Voto de louvor para militar Maria Campino por missão na República Centro Africana

Conduzir o IPVC a patamar maior de desenvolvimento e afirmação

Ensino

2019-08-01 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Carlos Rodrigues é o novo presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo nos próximos quatro anos. Na tomada de posse prometeu apoiar o desenvolvimento do Alto Minho.

“Conduzir o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) a um patamar maior do seu desenvolvimento e afirmação” foi propósito assumido, ontem, pelo novo presidente da instituição, Carlos Rodrigues, no discurso de tomada de posse para um mandato de quatro anos.
Engenheiro de Materiais,?Carlos Rodrigues referiu que “o IPVC não é uma entidade política, é antes uma instituição do conhecimento” que possui “competências instaladas e capacidade de afirmação que, pelo conhecimento que gera, pela cultura que cria e pela formação que produz será um activo importante posto ao serviço do desenvolvimento da região e do país.”

Vários autarcas do distrito de Viana do Castelo assistiram ao início de novo ciclo no IPVC, com o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, José Maria Costa, a relevar a instituição de ensino e investigação como “um grande activo”, fazendo votos que continue “a fazer a formação e qualificação dos nossos recursos humanos”.
No mesmo sentido expressou-se Fernando Nogueira, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, que destacou “o papel relevante do IPVC na inovação e investigação”, um caminho que, acredita, será seguido pela nova presidência.

Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, identificou o IPVC como “adubo intelectual”, essencial para criar “uma região mais desenvolvida”.
Francisco Araújo, presidente do Conselho Geral do IPVC, constatou, por seu lado, que “o desenvolvimento verificado ao longo dos últimos anos, quer no aumento da frequência de alunos, quer na qualificação do quadro docente e na criação de novas escolas, atestam o empenho da presidência na afirmação em termos regionais e nacionais”, acrescentando que “a mudança do paradigma da economia do território onde se incorpore cada vez mais maior valor acrescentado só é possível com formação de recursos que só o Instituto Politécnico está em condições de disponibilizar.”

Carlos Rodrigues sucede na liderança do IPVC a Rui Teixeira, que ocupou a presidência durante 14 anos.
Aplaudido de pé após um discurso de despedida bastante emotivo, o ex-presidente destacou, igualmente, a estreita ligação do IPVC?aos municípios do Alto Minho, essencial para o crescimento e prestígio que a instituição de ensino politécnico registou nos últimos anos.

Uma vice e quatro pró-presidentes tomaram posse com as seis novas direcções de escola

Ana Paula Rodrigues do Vale é a nova vice-presidente Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), instituição de ensino politécnico sediada em Viana do Castelo que tem como pró-presidentes Ana Sofia Rodrigues, António Curado, Luís Paulo Rodrigues e Maria Teresa Gonçalves.
Ontem, no auditório Professor Lima de Carvalho, foram também empossados os novos directores e subdirectores das seis escolas que compõem o IPVC.

A espanhola Maria Isabel Valin Sanjiao é a nova directora da Escola Superior Agrária, tendo como subdirectora Ana Cristina Rodrigues.
A Escola Superior de Ciências Empresariais tem como novo director Luís Manuel Cerqueira Barreto e como subdirectora Teresa Bernardino. José Pedro Bezerra tomou posse como director da Escola Superior de Desporto e Lazer, sendo Jorge Dantas o subdirector.
César Augusto Fernandes Meira de Sá mantém-se como director da Escola Superior de Edu-cação, acompanhado por Linda Saraiva no cargo de subdirectora.

A Escola Superior de Saúde do IPVC tem Maria Aurora Gonçalves Pereira e Salomé Ferreira como directora e subdirectora, respectivamente.
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão, a maior do IPVC, é dirigida por Pedro Miguel do Vale Moreira, acompanhado por Pedro Castro e Pedro Delgado como subdirectores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.