Correio do Minho

Braga,

- +
Condenado por sexo com adolescente
Fransérgio pede mais raça e frieza

Condenado por sexo com adolescente

Leonardo Campana cedido por empréstimo dos ‘Wolves’

Condenado por sexo com adolescente

Casos do Dia

2010-03-27 às 06h00

Luís Fernandes Luís Fernandes

Um estudante de 20 anos foi ontem condenado, com pena suspensa, por actos se-xuais praticados com uma adolescente.

O arguido abusou da relação de confiança da ofendida e da inexperiência desta, ao praticar os actos sexuais que sustentaram a acusação do Minisério Público. Ontem, no Tribunal Judicial de Braga, conheceu-se o desfecho deste caso, com o juiz Emídio Rocha Peixoto a revelar a sua decisão. A ofendida Maria J. (nome fictício) tinha apenas 14 anos quando, há um ano, viu no teletexto de uma estação televisa nacional o contacto do jovem D. André, de 18. E decidiu enviar-lhe uma mensagem.
Vivendo ele no concelho do Porto e ela no de Matosinhos, combinaram um dia encontrar-se na área da residência da ofendida.

A partir daí estabeleceu-se entre ambos uma relação de namoro, com encontros junto da escola secundária que Maria frequentava.
Um dia, André propôs a Maria que fugissem juntos. Ele fá-la-ia feliz, com alusões a um relacionamento sexual. E ficou a saber que Maria era virgem.
A 16 de Março de 2009, decidiram fugir. Por sugestão de André, vieram de comboio para Braga, instalando-se numa residencial do centro desta cidade.
Os actos sexuais, repetidos, tiveram lugar nessa residencial, com cedência de Maria.
Regressaram ao Porto no dia seguinte, tendo o arguido instruído a ofendida a contar à mãe uma história em que ela fora levada por três homens e depois ajudada por um sem-abrigo.
No julgamento, o arguido confessou tudo e foi condenado na pena de 1 ano e 6 meses de pri-são, suspensa na sua execução por igual período, pela prática de um crime de acto sexual com adolescente na forma continuada, estando obrigado a cumprir vários deveres. Ir ao estrangeiro, só com autorização.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho