Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Condecorações unânimes marcam o 24 de Junho
Ponte da Barca: Sede da Junta de Sampriz vai ser melhorada

Condecorações unânimes marcam o 24 de Junho

Eliminação de portagens na A28 entre Esposende e Viana do Castelo “valoriza mobilidade interna e agentes económicos”

Condecorações unânimes marcam o 24 de Junho

Ensino

2024-06-21 às 12h31

Redacção Redacção

Na sessão solene evocativa do 24 de Junho de 1128, o Município vai atribuir três medalhas de honra da cidade e sete medalhas honoríficas.

Citação

No âmbito das Comemorações do 24 de Junho Dia Um de Portugal, o Município de Guimarães dinamiza várias iniciativas, destacando-se a Sessão Solene evocativa do 24 de Junho de 1128 que decorre segunda-feira, pelas 21.30 horas.
Na sessão solene vão ser atribuídas condecorações honoríficas às instituições e individualidades “cujos contributos a Guimarães, e ao país, foram entendidos como relevantes”.
Com a Medalha de Honra da Cidade, a mais alta distinção do Município, são distinguidos o jornal ‘O Comércio de Guimarães’, a Escola de Engenharia da Universidade do Minho e o Exército Português.
Com a Medalha de Mérito Social vão ser agraciados a Irmandade de São Torcato e Roriz Mendes; com a Medalha de Mérito Científico, Paulo Novais; com a Medalha de Mérito Cultural, Rodrigo Areias; com a Medalha de Mérito Desportivo, Dulce Félix e Rui Bragança; e com a Medalha de Mérito Empresarial, Cristina Vaz.

As condecorações foram aprovadas em reunião de Câmara, tendo o edil, Domingos Bragança, manifestado a sua satisfação “por haver unanimidade na votação das medalhas de honra da cidade e nas medalhas honoríficas de mérito municipal”, uma vez que se trata de um importante momento de homenagem “a quem prestou serviços de excelência a Guimarães”.
De realçar que o programa das comemorações arranca hoje com a Feira Afonsina.

Amanhã estão previstas várias inaugurações: Parque de Donim, às 10 horas; monumento em São Torcato (15 horas); e a Rua 24 de Junho, em Aldão (19.15 horas).
Segunda-feira, feriado municipal, o programa abre com o hastear das Bandeiras, nos Paços do Concelho, às 9 horas. Segue-se a inauguração da Requalificação do Centro Cívico das Taipas (10 horas) e do Centro de Artes e Ofícios dos Fornos da Cruz de Pedra (11.45 horas). Pelas 17 horas celebra-se Missa Solene, na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, seguindo-se a Cerimónia de Homenagem aos Mortos, junto à Estátua de D. Afonso Henriques. A sessão solene encerra o programa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho