Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Concurso Vestido Pintado atrai centenas de pessoas a Palmeira
Famalicão: Têxteis técnicos já valem 124 milhões de exportações

Concurso Vestido Pintado atrai centenas de pessoas a Palmeira

Póvoa de Lanhoso dá a conhecer o concelho às crianças

Braga

2015-08-30 às 20h16

Redacção

A 36.ª edição do Concurso Vestido Pintado organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Palmeira, que contou uma vez mais com o apoio e colaboração da Junta de Freguesia de Palmeira e da Câmara Municipal de Braga, atraiu centenas de palmeirenses e bracarenses.

A 36.ª edição do Concurso Vestido Pintado organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Palmeira, que contou uma vez mais com o apoio e colaboração da Junta de Freguesia de Palmeira e da Câmara Municipal de Braga, atraiu centenas de palmeirenses e bracarenses, numa noite agradável, cheia de talento, música e animação. Isabel Silva e Manuel Teixeira foram os grandes vencedores do concurso.

A noite estava agradável e o público deixou-se envolver pela festa organizada pela ARCP. Até ao desfile das modelos, com os afamados vestidos pintados, foi a música que alegrou os presentes, com as atuações do grupo “Cante d’aqui” e da Azeituna. O júri acabaria por distinguir o vestido pintado da autoria de Manuel Teixeira com o primeiro lugar. Isabel Silva, esposa do pintor, foi a modelo que encantou os jurados e o público.

“Este primeiro lugar tem muita importância para mim. A minha esposa, que foi a modelo do vestido pintado, acredita muito em mim e quase que me obriga a participar. Já é quarto ano que participo. Tenho alcançado sempre no pódio e é a segunda vez que alcanço o primeiro lugar. Acho que esta iniciativa é ótima e penso que deviam participar mais concorrentes, pois devemos salvaguardar projetos que valorizem as nossas tradições”, disse Manuel Teixeira.

António Pimenta, presidente da ARCP, destacou a importância dos apoios que o concurso teve.

“Voltamos a organizar este evento graças à colaboração e apoio da Junta de Freguesia de Palmeira e da Câmara Municipal de Braga. Sem a colaboração destas duas instituições não seria fácil, porque isto é um evento que tem alguns custos e nós, desta forma, conseguimos fazer novamente uma festa magnífica. Quem lucra com isto é a freguesia”, disse António Pimenta.

Já José António Peixoto, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, explicou que a autarquia não pode deixar de apoiar iniciativas como esta.

“A Junta de Freguesia não poderia deixar de dar um contributo importante para a realização deste concurso, que já tem uma larga tradição na freguesia. Devemos apoiar estas iniciativas que visam salvaguardar as nossas tradições e costumes e, por isso, devemos dar os parabéns à Associação Cultural e Recreativa de Palmeira para esta excelente iniciativa”, disse o presidente.

Olga Pereira, chefe do gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Braga, que também marcou presença no evento, mostrou-se agradada com a dinâmica encontrada em Palmeira.

 “A Câmara Municipal de Braga considera este concurso mais uma mostra de empreendedorismo, dinamização e criatividade existentes no conselho, não podendo por isso deixar de o apoiar e com isso incentivar a criação de condições para estimular a capacidade de concretização dos agentes do concelho. Portanto, nessa medida a Câmara Municipal de Braga está sempre presente”, disse.


*** Nota elaborada pelo Gabinete de Comunicação da Junta de Freguesia de Palmeira ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.