Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Concurso sobre a Europa testa turmas de ‘escola embaixadora’
Famalicão quer envolver toda a comunidade na preservação e partilha do património cultural

Concurso sobre a Europa testa turmas de ‘escola embaixadora’

Cerveira atrai investimento de 7ME de uma fábrica de transformação de pescado para o Fulão

Braga

2017-03-19 às 17h09

Teresa M. Costa

DUAS TURMAS de 10.º ano da Escola Secundária de Maximinos abraçaram o projecto que nomeou o Agrupamento como ‘Embaixador do Parlamento Europeu’. Concurso interturmas foi a primeira iniciativa.

O concurso interturmas sobre a Europa marcou o arranque do projecto que colocou o Agrupamento de Escolas (AE) de Maximinos como 'Embaixador' do Parlamento Europeu.
Na Escola Secundária de Maximinos, o projecto foi abraçado pela turma 2 do 10.º ano do curso científico humanístico de Ciências e Tecnologias e pela turma 3 do 10.º ano do curso profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.
Os alunos aderiram com entusiasmo ao projecto que os torna 'embaixadores juniores', tal como foi possível constatar no concurso interturmas sobre a Europa que contou com a presença de Luísa Rodrigues, do Secretariado e Comunicação do Centro Europe Direct de Ponte de Lima.
A próxima acção é já esta terça-feira, com os alunos a associarem a 'Escola Embaixadora do Parlamento Europeu' à iniciativa 'Oxigenar Braga' promovida pelo pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Braga.
Os alunos da turma 10.º 2 vão oxigenar uma parcela de terreno contíguo à Escola Secundária de Maximinos, plantando 28 árvores que correspondem ao número de membros da União Europeia com o “simbolismo” desta ação a centrar-se na oxigenação e na renovação da própria União Europeia.  As árvores serão oferecidas pelo pelouro do ambiente do Município de Braga e plantadas num terreno do monte de S. Gregório, por cedência do Colégio Órfãos de S. Caetano.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.