Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Concurso Elevator Pitch apoia ideias de negócio no digital
'25 de Abril' nos Arcos

Concurso Elevator Pitch apoia ideias de negócio no digital

'Mapa' e 'Crevescer' em Guimarães

Braga

2018-03-08 às 07h00

Marta Amaral Caldeira

Representação da Comissão Europeia em Portugal está a divulgar o concurso Elevator Pitch, que procura premiar projectos e ideias inovadoras com a oferta de formação e prémios para os melhores.

As ideias inovadoras na área do Empreendedorismo Digital têm agora a oportunidade de ser apoiadas pela Comissão Europeia. O concurso Elevator Pitch - Ideias que Marcam foi apresentado, ontem, na Startup Braga, e lembrou a todos os empreendedores, cujas ideias sejam de algo forma transportadas para as novas ferramentas digitais, que as candidaturas decorrem até ao próximo dia 25.

José Damião, da Bolsa de Empreendedorismo - um programa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, explicou que o objectivo deste concurso é apoiar projectos na área do empreendedorismo digital, quer numa fase de crescimento, quer numa fase de maturidade.

Entram projectos relacionados com suportes digitais de conteúdos, de participação, de venda de serviços e outros que têm haver com a utilização das tecnologias, neste caso usadas para negócios de empreendedorismo.
A Representação da Comissão Europeia está, ainda, a divulgar este concurso, dando a conhecer quem, o quê e quando se podem candidatar. O concurso Elevator Pitch está aberto a todos os cidadãos europeus ou residentes.
A candidatura tem essencialmente haver com ideias inovadoras na área digital, onde há várias áreas temáticas que podem ser consultadas no site www.bolsadeempreendedorismo.pt.

Basicamente os candidatos têm que ter uma ideia inovadora, uma equipa e um conceito de negócio de trás dessa ideia. A candidatura é muito simples, basta o preenchimento de um pdf de três páginas.

Os candidatos podem também contactar os Centros Europe Direct, tal como explicou Mário Ferreira, do Centro Europe Direct do Minho. Como parceiros locais e regionais da Representação da Comissão Europeia somos promotores das suas actividades como é o caso deste concurso que também promovemos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.