Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Concerto solidário no Theatro Circo apoia Associação Sol
“Póvoa de Natal 2018” anima o concelho

Concerto solidário no Theatro Circo apoia Associação Sol

Victor Mendes: “Parque escolar do concelho está devidamente requalificado”

Braga

2018-02-20 às 10h16

Redacção

O Theatro Circo acolhe e apoia, esta quinta-feira, o Concerto Solidário promovido pela Associação Sol que contará com a presença do Coro Académico da Universidade do Minho e do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

O Theatro Circo acolhe e apoia, esta quinta-feira, o Concerto Solidário promovido pela Associação Sol que contará com a presença do Coro Académico da Universidade do Minho e do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.
Para quem ainda não conhece a organização, para a qual as receitas de bilheteira irão reverter na sua totalidade, a Sol Associação de Apoio a Crianças VIH/SIDA, foi fundada em 1992 e celebrou, a 17 de Dezembro de 2017.
Ao longo destes 25 anos de trabalho em prol das crianças afectadas e infectadas pelos vírus do HIV, a Sol tem significado solidariedade, luz, esperança, promoção da igualdade de tratamento e apoio na luta contra a discriminação e na promoção da cidadania e dos direitos do homem e da criança.

A elaboração e desenvolvimento de projectos de vida para as crianças infectadas e afectadas pelo vírus da sida e órfãos da sida, o acompanhamento psicossocial visando a integração escolar e social, o acompanhamento e encaminhamento hospitalar , o acompanhamento e encaminhamento escolar das crianças visando a sua integração escolar e social e a integração profissional de mães e pais infectados pelo vírus da sida na associação são algumas das iniciativas promovidas ao longo dos últimos 25 anos. Mas há mais. A Associação Sol faz ainda o encaminhamento profissional de mães e pais infectados para outros locais e realiza acções de sensibilização/informação em escolas, universidades, paróquias.

A realização de campanhas informativas, o recrutamento e formação de voluntários, a organização e participação em eventos com o objectivo de divulgar o trabalho da associação e angariar fundos e o acompanhamento às grávidas são algumas das iniciativas promovidas pela associação.
Braga faz questão de se associar e esta celebração e, por esta razão, o Theatro Circo acolhe um espectáculo com a participação de artistas locais cuja receita reverte na íntegra para a Associação Sol.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.