Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Concerto dos Calema anima Praia Fluvial da Ponte do Bico no próximo domingo
CVR, CM Guimarães e Laboratório da Paisagem promovem concurso para um Natal mais sustentável

Concerto dos Calema anima Praia Fluvial da Ponte do Bico no próximo domingo

Consignada a obra para a recuperação de Sistelo

Concerto dos Calema anima Praia Fluvial da Ponte do Bico no próximo domingo

Braga

2022-08-18 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Espaço está a ser preparado para acolher cerca de 4500 pessoas na noite do próximo domingo. Bilhetes custam entre os 15 e os 25 euros. Acesso do público do concerto ao rio vai ser vedado por motivos de segurança.

Citação

A Praia Fluvial da Ponte do Bico, em Palmeira, acolhe no próximo domingo o ‘Festival de Verão’. O evento é organizado pela Junta de Freguesia de Palmeira, em colaboração com o espaço ‘Bicau, e tem os Calema como principal atracção.
César Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, explicou que o evento resulta de uma vontade das juntas de freguesia de Palmeira (em Braga), Lago (em Amares) e Soutelo (em Vila Verde) dinamizarem a marca ‘Ponte do Bico’. O objectivo foi o de “tornar esta zona da Ponte do Bico a porta de entrada de Braga, de Amares e de Vila Verde. Toda esta dinamização que está a acontecer tem por objectivo promover toda esta zona que é comum aos três concelhos”, explicou o autarca de Palmeira.
O presidente da Junta de Freguesia de Palmeira salientou que o plano de dinamização das três juntas de freguesia foi pensado há cerca de oito anos e assentou em três vertentes. Numa primeira fase foram feitos contactos entre as juntas de freguesia e os municípios, seguindo-se o licenciamento da Praia Fluvial da Ponte do Bico (o que aconteceu no ano passado). O terceiro vector é o da criação de eventos com crescimento sustentável, a serem realizados ano após ano.
Diogo Sousa, director executivo da Hype Produções, empresa organizadora de eventos, acrescentou que a iniciativa teve início num concerto com carácter mais intimista no interior do espaço Bicau, junto à Ponte do Bico. “Quando lançamos o concerto dos Calema, tivemos uma procura muito grande e, para dar resposta a todos os pedidos que nos foram chegando, nós decidimos, com o apoio da Junta de Freguesia de Palmeira, e de várias entidades, transformar e criar o espaço fora de portas, onde vai ser criado o recinto para acolher entre quatro mil e quatro mil e 500 pessoas”, anunciou Diogo Sousa.
O responsável pela organização do ‘Festival de Verão’ frisou que os Calema “são das bandas mais prestigiadas a nível nacional” e permitiram criar um evento “de larga escala, com números muito superiores àqueles que estavamos inicialmente a prever.”
As condições de segurança estão totalmente asseguradas, contando a organização com a colaboração da GNR, bombeiros e Protecção Civil. O acesso ao rio, para os participantes no evento, também vai ser vedado por motivos de segurança. “Nós vamos vedar todo o recinto, nomeadamente junto do rio. Uma parte da praia fluvial (cerca de um terço) vai ser vedada, porque senão tinhamos que ter equipas de mergulhadores e nadadores-salvadores. Vamos, por isso, vedar o acesso do público do concerto ao rio”, explicou Diogo Sousa, responsável pela organização.
As entradas do público são pagas, sendo que foram criados três lotes de bilhetes: 15 euros (que já está esgotado), 20 euros e 25 euros (que deve ser colocado à venda hoje e amanhã). Os bilhetes podem ser adquiridos nos seguintes postos de venda: Bicau; Camada (Braga, Barcelos, Fafe, Porto, Viana do Castelo); Setra; Oubelá; Serra Durra Café; Pausa Café e Top Padel Center Braga.
O recinto dispõe de uma praça alimentar, sendo que o Bicau vai estar aberto para parceiros e concidados, numa espécie de ‘after party’.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho