Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Comunidade empresarial desafiada a criar corrente solidária de apoio ao comércio de Esposende
Taça da Liga: Uma final four de elite

Comunidade empresarial desafiada a criar corrente solidária de apoio ao comércio de Esposende

Assinado Auto de Consignação da Empreitada de 'Requalificação do Largo da Feira de Freixo' em Ponte de Lima

Comunidade empresarial desafiada a criar corrente solidária de apoio ao comércio de Esposende

Cávado

2020-11-28 às 10h14

Redacção Redacção

Município de Esposende e ACICE lançaram um desafio aos empresários de forma a criar uma corrente solidária e de apoio ao comércio local e aos restaurantes.

Tendo em conta as consequências económicas e sociais decorrentes da pandemia Covid-19, o Município de Esposende e a ACICE – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende desafiam todos os empresários do concelho a formarem, nesta época natalícia, uma corrente de apoio à restauração e ao tecido comercial locais.
Sob o mote ‘A Economia Local Somos todos Nós’, os empresários que habitualmente oferecem jantares e cabazes de natal aos seus colaboradores são desafiados a converter o custo desses presentes em vales para descontar na restauração e comércio locais. São vales criados especificamente para o efeito, que, após personalização para cada empresa, poderão ser descontados, pelos colaboradores das empresas, nos restaurantes e estabelecimentos comerciais do concelho.

Apesar de a situação sanitária impedir a realização de eventos corporativos e empresariais, permite, felizmente, que as famílias possam usufruir de uma excelente refeição nos magníficos restaurantes do concelho e fazer as compras de natal nos melhores estabelecimentos comerciais locais. Desta forma, o Município de Esposende e a ACICE acreditam ser possível criar uma expressiva corrente solidária de apoio aos restaurantes e comércio, envolvendo as restantes empresas e as famílias, num projecto que a todos diz respeito, na medida em que protege o emprego dos restantes concidadãos.
Esta corrente de apoio conta já com a participação das Empresas Henfilgon, Zendinfgest, Espoauto, O Vermelhinho, NORMAT, Mouse Design, Irmãos Faria, SBL, Cipriano Joias, HATA, Vilaplano, num universo de mais de 400 trabalhadores, a que se espera se juntem muitas mais, independentemente da dimensão e do número de trabalhadores.

Para participar neste projecto, basta contactar os Serviços da ACICE ou da START Esposende, e manifestar a vontade de atribuir, aos seus colaboradores, o vale no valor que entendam oportuno, para utilização no comércio local.
“Neste Natal, todos somos chamados a fazer a nossa parte, a ajudar os nossos restaurantes e o nosso comércio, porque só juntos conseguiremos vencer este momento, manter os empregos dos nossos familiares e amigos e tornar a nossa comunidade ainda mais forte e unida”, assinala o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira.
Na mesma linha, o Presidente da Direção da ACICE, António Amaro, refere que o momento é de todos se unirem na defesa da economia local.
Recorde-se que em Esposende as iluminações natalícias já dão outro atractivo às ruas, de forma a contribuirem para a criação de uma corrente distinta e ainda mais solidária.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho