Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Comerciantes da Praça vão vender no Comprar@Braga
Júlia Fernandes classificou projecto Medivida de "extrema importância”

Comerciantes da Praça vão vender no Comprar@Braga

André Pinto vence Testes de Apuramento para a Seleção Nacional

Comerciantes da Praça vão vender no Comprar@Braga

Braga

2021-03-03 às 07h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Comerciantes do Mercado Municipal de Braga preparam-se para reforçar o projecto Comprar@Braga, onde vão poder vender online.

Em breve, será possível adquirir, a partir de casa, os produtos disponíveis no Mercado Municipal de Braga. É esse o objectivo do desafio lançado aos operadores para que passem a integrar o projecto Comrar@Braga.
Promovido pelo Município de Braga, InvestBraga e Associação Comercial de Braga (ACB), o projecto que tem apoiado a digitalização do comércio local passa agora a acolher os comerciantes do Mercado Municipal de Braga, dando a possibilidade do consumidor adquirir os produtos para entrega em casa ou levantamento no próprio mercado.
A equipa de apoio a este projecto esteve segunda-feira na ‘Praça’ para apresentar aos operadores a solução CTT Comércio Local.
Rui Marques, director geral da ACB, considera que a adesão dos comerciantes do Mercado Municipal ao projecto “irá constituir uma enorme mais valia para a atractividade e autenticidade do projecto”, destacando o facto da plataforma ter um sistema de entrega adequado para as compras de produtos frescos, nomeadamente a possibilidade de entrega no próprio dia (até 2 horas após a encomenda) ou a opção pelo levantamento das compras no estabelecimento do comerciante.
Por outro lado, Rui Marques realça a importância do projecto no processo de iniciação de vendas pela internet para a generalidade dos comerciantes do Mercado.
Também Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, considera que os comerciantes da Praça são “um grande reforço para o projecto Comprar@Braga e, em particular, para o marketplace bracarense criado no serviço CTT Comércio Local, não só pela especificidade dos negócios, tendencialmente menos digitais, como também pela gama variada de produtos que permitirá disponibilizar ao consumidor”.
Recorde-se que, até 31 de Março, a taxa de entrega dos produtos adquiridos aos comerciantes através da aplicação CTT Comércio Local é gratuita.
A aplicação CTT Comércio Local para os consumidores está disponível na App Store e na Google Store. Já os comerciantes que pretendam aderir ao projecto poderão fazê-lo através do formulário disponibilizado no website www.investbraga.com/ comprarembraga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho