Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Comboios Intercidades já podem levar bicicletas
“Árbitro fraco, sem categoria e, acima de tudo, sem coragem”

Comboios Intercidades já podem levar bicicletas

Abel Ferreira: “Se é para isto, tirem o VAR deixem-nos errar à vontade”

Braga

2015-02-01 às 09h12

Redacção

A CP anunciou que vai ser possível transportar bicicletas nos comboios Intercidades, mas com algumas limitações. O serviço não está ainda disponível em todos os percursos, mas ao longo deste ano o material circulante irá ser adaptado para o efeito.

A CP - Comboios de Portugal implementou melhores condições para o transporte de bicicletas a bordo dos comboios Intercidades que fazem os percursos entre as cidades Lisboa/Porto - Braga - Guimarães.
As carruagens de segunda classe destes comboios estão agora equipadas com suportes específicos para o transporte de duas bicicletas por carruagem, com peso até 15kg.
O transporte é gratuito, sendo admitida uma bicicleta por cliente, e tem que ser reservado na altura de compra do bilhete.

Nos comboios Intercidades que fazem as ligações Lisboa - Castelo Branco - Covilhã, a CP disponibiliza um suporte por comboio para transporte de uma bicicleta tradicional.
Recorde-se que o transporte de bicicletas já era permitido nos comboios Intercidades, mas estava limitado a bicicletas dobradas e emaladas para colocação no local destinado às bagagens, situação que também se mantém em vigor.

Esta aposta da CP visa dar resposta às crescentes tendências de utilização da bicicleta pelos portugueses.
A CP vai alargar a colocação destes suportes aos restantes comboios Intercidades em circulação no país, prevendo a sua conclusão até ao final do primeiro trimestre de 2016.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.