De calculadora na mão para o dia mais louco do ano
2024-07-18 às 20h00
O Superintendente Luís Miguel Ribeiro Carrilho, Diretor Nacional da PSP, considerou que “os polícias são a espinha dorsal da PSP” e destacou o “trabalho assinalável” que é feito pelo comando distrital vianense. Realçou “o esforço, o rigor, a dedicação e a abnegação” dos polícias em prol da população, da paz e da segurança da pátria.
O Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal, está a assinalar os 148 anos de existência. Esta quinta-feira, na cerimónia comemorativa da efeméride, que contou com a presença do Diretor Nacional da PSP, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, referiu que a instituição tem sido “um pilar fundamental na garantia da segurança da cidade, do concelho e dos vianenses”, destacando a “dedicação contínua” dos seus profissionais.
“A PSP é uma instituição secular, mas que tem tido capacidade de se adaptar às exigências e às novas atribuições, sempre com distinção, contribuindo para segurança das pessoas e instituições”, indicou.
Luís Nobre realçou a importância do projeto do Banco Oficial de Provas de Armas de Fogo e suas Munições da PSP, instalado em S. Romão de Neiva, considerando que o mesmo é um projeto “de afirmação e modernização da nossa cidade e do nosso concelho”.
O Superintendente Luís Miguel Ribeiro Carrilho, Diretor Nacional da PSP, considerou que “os polícias são a espinha dorsal da PSP” e destacou o “trabalho assinalável” que é feito pelo comando distrital vianense. Realçou “o esforço, o rigor, a dedicação e a abnegação” dos polícias em prol da população, da paz e da segurança da pátria.
Já o superintendente Rui Conde, comandante distrital da PSP de Viana do Castelo, frisou “a estreita ligação, cooperação e parceria permanente” entre a PSP e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, afirmando que, desta cooperação, “resultará uma Viana melhor e mais atrativa”, recordando que, na passada terça-feira, a autarquia entregou ao Comando Distrital da PSP duas bicicletas elétricas para reforço do patrulhamento do centro histórico da cidade.
Esta sexta-feira, dia 19 de julho, na Praça da Liberdade, entre as 09H00 e as 20H00, continua a decorrer uma exposição estática de meios e valências operacionais da Polícia de Segurança Pública.
De lembrar que o Corpo de Polícia Civil de Viana do Castelo foi criado em sessão de 18 de julho de 1876 da Junta Distrital. Este Comando tem à sua responsabilidade a proteção de cerca de 239 635 cidadãos, numa área de 40,7 Km2, garantida pelos Polícias que compõem o efetivo das 2 Esquadras de competência genérica, localizadas em Viana do Castelo e Ponte de Lima, e das Esquadras de Investigação Criminal, de Intervenção e Fiscalização Policial e de Trânsito, com sede na capital de distrito.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário