Correio do Minho

Braga,

- +
Com 85 casos activos, concelho de Braga avança no desconfinamento
Dj e produtor DMKZ hoje no Sun7 Antena Minho Radio Show

Com 85 casos activos, concelho de Braga avança no desconfinamento

Guimarães quer criação conectada entre instituições

Com 85 casos activos, concelho de Braga avança no desconfinamento

Braga

2021-05-01 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Braga avança hoje no plano de desconfinamento, acompanhando a quase totalidade do país. Concelho está com 85 casos activos de Covid-19.

O concelho de Braga registava ontem, ao final do dia, 85 casos activos de Covid-19 e tinha 158 pessoas em vigilância activa por terem tido contacto de risco com alguém infectado.
De acordo com um ponto de situação epidemiológica realizado pela autoridade de saúde local e transmitido ao Município de Braga, o concelho registava um total acumulado de 16.556 casos de infecção pelo SARS-CoV-2. Destes, 16.371 estão recuperados.
Há no entanto a lamentar 200 óbitos, número que se mantém inalterado há algumas semanas.

Nos últimos dias o número de novos casos voltou a subir: 28 em três dias — sete diagnosticados na terça-feira, 13 na quarta-feira e oito na quinta-feira.
A actual situação epidemiológica permite ao concelho avançar hoje no pano de desconfinamento, de acordo com o plano antecipado pelo Governo.
Assim, a partir de hoje, aplicam-se novas regras, nomeadamente o alargamento dos horários de funcionamento, até às 22.30 horas, de restaurantes e salas de espectáculos.
O comércio em geral passa a poder funcionar até às 21 horas nos dias de semana e até às 19 horas nos fins de semana e feriados, nomeadamente centros comerciais.

Os restaurantes, cafés e pastelarias podem passar a funcionar com a limitação condicionada a um máximo de seis pessoas por mesa no interior e dez pessoas por mesa nas esplanadas.
A partir de hoje, a prática de todas as modalidades desportivas passa a estar permitida, bem como e para todas a actividade física ao ar livre.
Os ginásios podem funcionar com aulas de grupo, observando as regras de segurança e higiene.
A lotação para casamentos e baptizados passa a estar limitada a 50% do espaço.

Haverá ainda uma avaliação semanal, para averiguar se os concelhos cuja situação epidemiológica melhore podem avançar no desconfinamento.
Apesar de avançarem hoje no desconfinamento, há seis concelhos minhotos que estão em alerta devido ao aumento de novos casos. São eles Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Fafe, Melgaço, Ponte da Barca e Póvoa de Lanhoso.
Fechadas desde 31 de Janeiro, as fronteiras entre Portugal e Espanha reabrem também hoje.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho