Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Colégio João Paulo II premeia excelência
Barcelos integra a rede Autarquia Familiarmente Responsável

Colégio João Paulo II premeia excelência

Freguesia de Gualtar exige um posto dos CTT

Colégio João Paulo II premeia excelência

As Nossas Escolas

2019-11-07 às 13h50

José Paulo Silva José Paulo Silva

Instituição entregou ontem prémios de mérito relativos ao ano lectivo 2018-2019. Pela primeira vez, foi entregue a Bolsa de Excelência.?Colégio católico inaugura brevemente o seu segundo pólo.

O Colégio João Paulo II atribuiu ontem à noite, pela primeira vez, o Prémio Bolsa de Excelência, galardoando o aluno que concluiu o 12.º ano de escolaridade com melhor desempenho académico, mas também pelo “saber ser e saber estar”. João Maré, o aluno distinguido na cerimónia de entrega de prémios de mérito, realizada no Altice Forum, corporiza, nas palavras do administrador Mário Paulo Pereira, “o modelo de ensino” deste estabelecimento de ensino de raiz católica, que acolhe mais de um milhar de alunos, desde o berçário ao ensino secundário.

O primeiro aluno a ser beneficiado, mercê desta Bolsa, com o pagamento do valor total das propinas do curso superior que está a frequentar (ver caixa) concluiu o 1.º ciclo de escolaridade com avaliação de ‘excelente’, obtendo notas máximas em todas as disciplinas nos ciclos seguintes, excepto a Biologia-Geologia, no 11.º ano de escolaridade, em que registou a nota final de 18.
Fernando Fidalgo, director pedagógico do Colégio João Paulo II, sublinhou que, para além do percurso académico, o Prémio Bolsa de Excelência distingue “atitudes e valores” revelados pelo melhor finalista desta instituição de ensino privada.

A cerimónia de entrega dos prémios de mérito, que contou com a presença do arcebispo primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, realizou-se a duas semanas da inauguração formal do pólo das Sete Fontes, um investimento da ASDPESO – Associação para o Desenvolvimento Pessoal e Social, entidade gestora do Colégio João Paulo II, que, de acordo com o administrador Mário Paulo Pereira, está a superar largamente as expectativas de procura.
Projectado para 550 lugares de ensino pré-escolar e do 1.º ciclo de escolaridade, o pólo arrancou este ano lectivo com 240 alunos, o dobro das previsões iniciais, devendo lotar já com as próximas matrículas.
Com a entrada em funcionamento do pólo das Sete Fontes, o pólo de Dume do Colégio João Paulo II irá ficar reservado à frequência do 2.º e 3.º ciclos de escolaridade e do ensino secundário. Este ano lectivo, já não se realizaram aqui novas inscrições para o berçário e para as salas de 1, 2, 3, 4 e 5 anos de idade.

Na sessão solene de ontem à noite, foram homenageados dois funcionários do Colégio João Paulo II recentemente aposentados, José Maria e Laurinda, e foi apresentado o projecto de Animação Pastoral do estabelecimento de ensino, este ano subordinado ao tema ‘Tens Cem Mundos para Cuidar’.
Antes da gala, a comunidade educativa do Colégio João Paulo II participou numa eucaristia, na Basílica do Sameiro, presidida pelo arcebispo primaz de Braga.


João Maré
Percurso de um aluno exemplar
"O João Maré iniciou o seu percurso escolar no Colégio João Paulo II em 2007, com apenas 6 anos, e foi sempre um aluno exemplar.
Marcou a história do Colégio não só pelos resultados brilhantes que obteve desde o 1.º ciclo até ao final do secundário (que o fizeram entrar no curso que pretendia, Engenharia de Gestão Industrial na Universidade do Minho, com a média mais alta de entrada nesse curso até ao momento), mas, principalmente, pela educação, pelos valores, pela inteligência e perspicácia, pelo espírito de iniciativa e de equipa e pelo exemplo que constituiu sempre para todos. É toda esta conjugação de factores que o levam a merecer o Prémio Bolsa de Excelência que o Colégio João Paulo II atribui anualmente a um aluno que termina o 12.º ano, promovendo uma educação onde todos procurem atingir o máximo das suas capacidades.
Resta-nos desejar-lhe, com todo o carinho e saudade, um percurso pela vida cheio de felicidade e de sucesso!
Joana Faria
Directora de Turma do 12.º A - 2018/2019"

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.