Festa das Colheitas 2024 escolheu os melhores mel, doces típicos, marmelada, artesanato e broa
2024-09-12 às 06h00
Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga determinou a suspensão da demolição depois de ter sido colocada uma providência cautelar pela família do antigo proprietário, que alega que o bar está legal.
O município de Esposende acatou a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga e suspendeu os trabalhos de demolição do Bar do Fojo.
A decisão judicial resultou de uma providência cautelar apresentada pela família do antigo proprietário do bar.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Esposende refere que a autarquia “sempre cumpriu e cumprirá as ordens proferidas pelos tribunais, neste sentido, aquando da notificação do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, os trabalhos foram de imediato suspensos e assim continuarão até que seja reposta esta situação”.
A edilidade de Esposende acrescentou que apenas executou “os trabalhos acordados no âmbito do Protocolo de Cooperação Técnica que celebrou com a APA – Agência Portuguesa do Ambiente”.
A situação actual do bar acarreta, no entender do município “graves prejuízos para a saúde pública”, com construções em perigo de derrocada.
A família do antigo proprietário, falecido em 2019, alega que o bar não está em situação ilegal, encontrando-se devidamente licenciado pela Câmara de Esposende e pela Direcção Geral dos Portos. O Bar do Fojo está instalado na margem do rio Cávado, em Fão, desde 1974.
06 Outubro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário