Correio do Minho

Braga,

- +
Câmara Municipal reforça e amplia abastecimento de água na União de Freguesias de S. Jorge e Ermelo
Esporões erige nicho à Senhora de Fátima

Câmara Municipal reforça e amplia abastecimento de água na União de Freguesias de S. Jorge e Ermelo

Abel Ruiz renasce no fim e Novais espreita a época mais produtiva

Câmara Municipal reforça e amplia abastecimento de água na União de Freguesias de S. Jorge e Ermelo

Alto Minho

2021-04-09 às 21h30

Redacção Redacção

Investimento de 752 mil euros do Município de Arcos de Valdevez garante aos arcuenses água em quantidade e qualidade.

O Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez e a responsável da Águas do Norte visitaram e deram início ao funcionamento dos depósitos de água no Vale, Vilar de Lobos e Vilarinho do Souto, e ao sistema de abastecimento de água em Gração, na União de Freguesias de S. Jorge e Ermelo.

Estas obras tiveram duas componentes, nomeadamente o sistema de abastecimento de água em alta, executado pela Águas do Norte, num investimento global de 2,5 milhões de euros e o sistema de distribuição em baixa, executado pela Câmara Municipal, num investimento global de 752 mil euros.

A Rede de Distribuição a Gração, Vilarinho do Souto e Ermelo, permitiu a instalação de condutas de distribuição numa extensão de cerca de 12 km e 280 ramais domiciliários.

A empreitada de ligação do Sistema de Abastecimento de Água de S. Jorge a Vilar de Lobos, Vilarinho do Souto e Ermelo (Arcos de Valdevez) é da responsabilidade das Águas do Norte.

A empreitada incluiu a execução de várias infraestruturas, nomeadamente 6.8 km de condutas adutoras, duas estações elevatórias e 3 reservatórios do Vale, Vilar de Lobos e de Vilarinho do Souto.

Segundo o Município, este momento revestiu-se de grande importância, uma vez que, com a entrada em funcionamento destas obras, está concluída e reforçada a rede de abastecimento de água nas Freguesias do Vale e da União de Freguesia de S. Jorge e Ermelo, e, irá permitir incluir no sistema integrado de abastecimento de água em alta as freguesias de Soajo e Cabana Maior.

Esta obra vai contribuir para o objectivo de garantir à população o abastecimento de água em quantidade e qualidade, avanços importantes na melhoria e qualidade de vida dos arcuenses.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho