Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova Museu Português da Canoagem
Evento ANIMA realiza-se em formato online

Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova Museu Português da Canoagem

Mulheres do Regimento de Cavalaria n.º6 destacam “igualdade de oportunidades”

Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova Museu Português da Canoagem

Desporto

2021-01-26 às 22h13

Redacção Redacção

Protocolo celebrado entre o IPDJ, a Federação Portuguesa de Canoagem e o Clube Náutico de Ponte de Lima.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima, aprovou na reunião de 11 de Janeiro a constituição do Museu Português da Canoagem, através da celebração de um protocolo entre o Município, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Federação Portuguesa de Canoagem e o Clube Náutico de Ponte de Lima.
“Considerando a importância da protecção e valorização do património e da história da canoagem em Portugal, sejam eles de cariz material ou imaterial, e a sua promoção, nas mais diversas vertentes, mostra-se fundamental criar referências locais e mesmo nacionais de forma a protegê-los, investigá-los e divulgá-los através de um projecto expositivo até à data inexistente em Portugal”, refere na sua página da internet.
A canoagem, “enquanto actividade que dá origem a uma série de importantes dinâmicas sociais, culturais e económicas, assume em Portugal, com destaque no presente contexto ao concelho de Ponte de Lima, um papel relevante de forte identidade, qualidade e atractividade que tem promovido o aumento do número de desportistas, turistas e visitantes, com claros benefícios ao nível do desenvolvimento sustentável de toda a região”, refere a mesma publicação.
Por outro lado, acrescenta existe uma aposta clara, decisiva e contínua, para que este território seja, cada vez mais, reconhecido nacional e internacionalmente pelos elevados índices de qualidade ao nível da canoagem.
As infraestruturas e equipamentos criados permitem neste momento promover a modalidade e identificar fortes dinâmicas existentes, afirmando a determinação no alcance daquele objectivo ­- prossegue.
Neste contexto, acresce ainda a relevância que o Clube Náutico de Ponte de Lima assume, desde há longa data, na promoção e desenvolvimento da canoagem e o papel preponderante na vida desportiva dos jovens, com resultados inigualáveis alcançados a nível mundial pelos seus atletas de alta competição, contribuindo, por isso, e na circunstância da cooperação com as entidades que tutelam e promovem o desporto e a prática da canoagem, para o êxito e alcance da estratégia para a modalidade em Portugal.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho