Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Câmara Municipal de Ponte da Barca aprova investimento para obras nas freguesias
Minhotos em Tóquio: Sousa, Rui Bragança e José Paulo são os primeiros a competir

Câmara Municipal de Ponte da Barca aprova investimento para obras nas freguesias

SC Braga dá últimos afinamentos com o paços de ferreira antes da Supertaça

Câmara Municipal de Ponte da Barca aprova investimento para obras nas freguesias

Alto Minho

2021-06-21 às 23h00

Redacção Redacção

Câmara Municipal de Ponte da Barca aprovou uma série de protocolos e contratos administrativos com Juntas de Freguesia do concelho. Investimento contempla um valor global de cerca de 400 mil euros.

A Câmara Municipal de Ponte da Barca aprovou, em reunião do executivo, uma série de protocolos e contratos administrativos com as Juntas de Freguesia de Lavradas, Vade S. Tomé, Cuide Vila Verde e União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães, investimento que contempla um valor global de cerca de 400 mil euros.

A celebração de protocolos de colaboração com as freguesias do concelho tem sido uma constante na acção política da Câmara Municipal de Ponte da Barca, levando a uma gestão de proximidade que visa a realização de obras prioritárias para a modernização das freguesias e para a melhoria das condições de vida da população.

No âmbito do apoio ao dinamismo das Juntas de Freguesia e dos protocolos recentemente aprovados, a Câmara Municipal propõe-se comparticipar, na Freguesia de Lavradas, a realização das seguintes empreitadas: Caminho Velho, Fonte Coberta; Caminho de Torneiros, São Mamede; Caminho da Casa Nova, Ginzo; Caminho da Portelinha, Ginzo; Caminho de Bouças Novas; Caminho de Suelas, Cimães; Caminho da Panda, Painçães; Caminho de Cestais, Bemposta; Pavimentação curva Rua de Leiras, e Pavimentação largo da capela, Ginzo.

Foi também aprovado o protocolo com a Junta de Freguesia de Vade S. Tomé, de apoio financeiro à realização das empreitadas de pavimentações de arruamentos nas ruas de Chouzelas, Chouzela 1, Chousela 2, Largo Desembargador Sebastião Costa Pereira e Rua da Mouta e Rua de Bragadas; com a Junta de Freguesia de Cuide Vila Verde para a realização das empreitadas de beneficiação de Caminho Municipal S. Mamede; execução de rampa de acesso ao Cemitério para deficientes; pavimentação do caminho de Infestas; pavimentação de sobrelargura na estrada D. Elvira; e foi aprovado também o protocolo com a União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães para a execução da empreitada de alargamento do cemitério da freguesia de Vila Nova de Muía.

O Presidente da Câmara Municipal Ponte da Barca, Augusto Marinho, considera “que o reconhecimento do meritório trabalho que está a ser realizado pelas juntas de freguesia se consubstancia também na inteira disponibilidade que o Município revela para incentivar e apoiar a concretização de projectos de indiscutível relevância para o desenvolvimento das freguesias.”

Augusto Marinho entende, ainda, que “as autarquias locais e Juntas de Freguesia são parceiros incontornáveis no exercício de um verdadeiro poder de proximidade centrado no objectivo de servir as pessoas e de proporcionar a toda a população maiores níveis de progresso e de bem-estar.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho