Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu Escape Room no Castelo
Caminho Português de Santiago em destaque na celebração do Ano Jacobeu

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu Escape Room no Castelo

Dinamarqueses instalam empresa “no centro do desenvolvimento têxtil tecnológico”

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu Escape Room no Castelo

Cávado

2021-07-20 às 21h00

Redacção Redacção

Escape Room aconteceu na Praça d´Armas do Castelo de Lanhoso e deu a conhecer o ex libris do concelho. As quatro datas apresentadas tiveram lotação esgotada.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu mais uma edição do Escape Room, uma iniciativa condicionada pela situação pandémica actual e que decorreu na Praça d’Armas do Castelo de Lanhoso.

Esta actividade integrou o programa das comemorações dos 900 anos do cerco ao Castelo de Lanhoso, que a autarquia se encontra a assinalar ao longo de todo o mês de Julho.

Dar a conhecer o ex libris da Póvoa de Lanhoso - o Castelo de Lanhoso -, bem como o património e a história locais, de uma forma inovadora e desafiadora, são alguns dos objectivos desta iniciativa. As quatro datas apresentadas (9, 10, 16 e 17 de Julho) registaram lotação esgotada.

De entre as restrições adoptadas, conta-se, por exemplo, a distribuição de 12 grupos por quatro datas, o que representa uma redução do número de grupos participantes; e a separação espacial dos grupos de modo a evitar cruzamentos.

Participaram, nesta edição, 60 pessoas provenientes da Póvoa de Lanhoso, de Braga e de Barcelos, sendo que a maioria já esteve nas outras edições do Escape Room. Em termos de nacionalidades, registo para participantes portugueses, brasileiros e búlgaros.

Esta é uma actividade que ajuda a estreitar relações entre participantes e é uma visita diferente ao Castelo de Lanhoso, enquanto promove a história do monumento através de puzzles, códigos e enigmas.

A utilização da máscara e de álcool gel, tanto nos materiais como nos participantes, são também medidas adoptadas nesta edição para fazer face aos riscos de propagação da Covid-19.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho